21.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Abril 23, 2024
No menu items!
InícioRegionalNova aplicação em Vila Velha de Ródão promove a cidadania participativa

Nova aplicação em Vila Velha de Ródão promove a cidadania participativa

O Município de Vila Velha de Ródão tem uma nova aplicação de gestão de participações, denominada Rodão Participa, que permite que os munícipes reportem diferentes tipos de situações, como por exemplo questões em espaços públicos ou questões administrativas.
Através desta nova aplicação desenvolvida pela empresa PlayMe, os cidadãos podem reportar problemas na área de abrangência do concelho ou solicitar a sua resolução à Câmara Municipal, bastando para isso que se registem na aplicação.
Esta nova solução vem substituir a aplicação interna que o Município possuiu até 2018, tratando-se de uma aplicação mais moderna e que, contrariamente à anterior, pode ser usada diretamente pelos cidadãos.
Outra vantagem desta plataforma é o facto de permitir ser utilizada via web e possuir uma versão App para os sistemas operativos Android e IOS.
Com a disponibilização desta aplicação, o Município de Vila Velha de Ródão pretende promover a cidadania participativa, oferecendo aos cidadãos uma forma prática, rápida e simples de reportar diferentes tipos de situações à autarquia.
Para além do simples registo da ocorrência, a aplicação permite adicionar imagens e observações que ajudem a ilustrar a participação.
Depois de submetidas, as participações serão remetidas de forma automática para as áreas competentes da Câmara Municipal.
Se pretender, o utilizador pode também consultar os detalhes e o estado das participações por si registadas.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading