23.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 5, 2020
No menu items!
Início Cultura Exposição no CCR e tarde cultural em Proença-a-Velha

Exposição no CCR e tarde cultural em Proença-a-Velha

Dias 19 e 20 de janeiro

As Comemorações dos 800 Anos do 1º Foral de Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, vão ter dois novos eventos nos dias 19 e 20 de janeiro (sábado e domingo).
Na tarde de 19 de janeiro vai ser inaugurada a exposição “Entre Quelhas e Vielas” de Vasco Custódio, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.
Já no dia 20, as atividades iniciam pelas 14h15 com a Missa Dominical na Igreja Matriz de Proença-a-Velha, com a participação do Orfeão de Castelo Branco.
A partir das 15h30, segue-se um Colóquio na Igreja da Misericórdia de Proença-a-Velha com as seguintes comunicações: “Proença-a-Velha no contexto do povoamento da Antiguidade Clássica e Tardia”, por Patrícia Dias, José Cristóvão e Tomás Cordero; “Projeto Ordo Christi: o património da Ordem de Cristo entre o Zêzere e o Tejo e o contexto de Proença-a-Velha”, por João Neves e Ricardo Silva; “Quando a gente andava ao ‘menério’”, por Eddy Chambino e Carlos Neto de Carvalho; e “O vapor na agricultura mecanizada”, por Jorge Custódio.

A tarde cultural termina às 17h00, com o Concerto de Reis pelo Orfeão de Castelo Branco, na Igreja da Misericórdia de Proença-a-Velha, seguido de um lanche no Pavilhão Multiusos.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns à Organização das Comemorações do 800º Aniversário do Foral de Proença-a-Velha. De salientar, a grande participação de quase toda a população no evento, a bem da história e da cultura.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Festival das Artes da Beira Baixa anima noites de sábado em Proença-a-Nova

O Festival das Artes da Beira Baixa vai animar as próximas três noites de sábado em vários pontos do concelho, trazendo também...

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: