Para assinalar mais um aniversário do nascimento de Eugénio de Andrade, a Alma Azul vai distribuir revistas com poemas e textos do autor de “Rosa do Mundo” na Lardosa, entre as 11 e as 13 horas e em Alcains, a partir das 16 horas, em espaços públicos como cafés, restaurantes e jardins.
A iniciativa está integrada no Programa de aniversário, 20 Anos Alma Azul (1999-2019) e tem como propósito a divulgação da obra de um dos principais autores que fazem parte do trabalho da produtora de atividades culturais, com sede, em Alcains, desde 1999.
Recorde-se que a obra de Eugénio de Andrade tem sido nuclear em muitas iniciativas da Alma Azul como, “Viagens com Escritores”, “Residências de Escrita”, “Leituras Públicas” e sessões de divulgação da Leitura em Bibliotecas Municipais, em vários pontos do país, com destaque para a iniciativa “De Atalaia do Campo ao Porto com Eugénio de Andrade”, em 2002, em que o autor de “As Mãos e os Frutos”, apesar de já debilitado pela doença, não se furtou ao Encontro com alunos e professores de Castelo Branco, Penamacor e Fundão, na sua casa e Fundação, na Foz do Douro, num registo emotivo e íntimo, que marcou todos os presentes.
Eugénio de Andrade nasceu a 19 de janeiro de 1923, em Póvoa de Atalaia, concelho do Fundão, tendo falecido a 13 de junho de 2005.
Viveu em Castelo Branco, Lisboa, Coimbra e Porto.
É um dos poetas mais importantes da Língua Portuguesa e um dos mais traduzidos em todo o mundo.
Vencedor de vários prémios literários importantes, entre eles, o Prémio Camões, em 2001.
Da sua obra destaca-se para Leitura os livros “Vertentes do Olhar” e “Escrita da Terra”, a que pertencem os poemas que a Alma Azul oferece na Lardosa e em Alcains no próximo dia 20.
Poemas de Eugénio de Andrade na Lardosa e em Alcains no dia 20
COMENTÁRIOS RECENTES
on Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais










