16.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 12, 2020
No menu items!
Início Cultura ESCREVER de Vergílio Ferreira, em Conversas Comunitárias, dia 27, na BIBLOS no...

ESCREVER de Vergílio Ferreira, em Conversas Comunitárias, dia 27, na BIBLOS no Fundão

Organizado por Hélder Godinho, “Escrever” é um dos livros póstumos de Vergílio Ferreira, composto por 378 pensamentos do autor, e editado pela Bertrand, em junho de 2001.
Será a partir desta edição e do ensaio vencedor do “Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018”, que se iniciam as Conversas Comunitárias, integradas na iniciativa “Domingos na Biblos” no próximo dia 27, às 16 horas, na cidade do Fundão, na véspera de se completarem 103 anos do nascimento de Vergílio Ferreira.
Vergílio Ferreira nasceu em Melo, Gouveia, a 28 de janeiro de 1916, estudou no Seminário do Fundão antes de ingressar na Universidade de Coimbra.
Foi professor em Évora, cenário do seu célebre romance “Aparição”; e no Liceu Camões, em Lisboa.
Um dos grandes autores de Língua Portuguesa, recebeu o Prémio Camões em 1992.
Da sua vasta obra destaca-se no romance, Aparição, Alegria Breve, Para Sempre e Cartas a Sandra, no ensaio: Espaço do Invisível e nos diários, Conta Corrente e Pensar.

Vergílio Ferreira

Domingos na Biblos é uma iniciativa do Espaço Biblos – Fundão, do projeto COMUNA que tem como parceiros a Alma Azul, a Associação Luzlinar e a Câmara Municipal do Fundão e promoverá, semanalmente, conversas comunitárias em redor de textos de autores de referência e temas da atualidade.
O horário de abertura do Espaço Biblos, aos domingos, será durante a manhã, entre as 11 e as 13 horas e de tarde, entre as 14 e as 18 horas.
O Espaço Biblos – Fundão disponibiliza todo catálogo da Cinemateca e da Alma Azul, além de outras obras de referência da Literatura em Língua Portuguesa, em poesia, prosa e ensaio.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Governo prepara orientações para setor “muito complexo” dos eventos

O Ministério da Economia já tem uma proposta de orientações para o funcionamento do setor dos eventos que é “muito complexo” dado...

Bruno Fialho marca presença na manifestação da APSTE

“A Sra. Ministra da Cultura tem mostrado uma inqualificável insensibilidade para resolver os problemas destas pessoas. Há meses que lhe foi...

Conhece a lista de descontos em Castelo Branco no Dia Internacional da Juventude

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e com a Federação Nacional...

Condicionamento de trânsito na Vila da Sertã

De 12 a 15 de agosto, o trânsito automóvel estará sujeito a condicionamento na Rua da Beira Baixa, na Vila da Sertã.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: