11.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 22, 2023
No menu items!
InícioInternacionalOutSystems divulga resultados de 2018: crescimento recorde de 66% nas receitas anuais...

OutSystems divulga resultados de 2018: crescimento recorde de 66% nas receitas anuais recorrentes

A empresa divulgou que o valor das receitas anuais recorrentes foi superior a mais de 100 milhões de dólares; foram contratados cerca de 400 novos profissionais, elevando o número total de colaboradores para mais de 1000

A OutSystems, empresa líder de software low-code para desenvolvimento rápido de aplicações, anunciou um aumento de 66% nas receitas anuais recorrentes de 2018.
Este é o terceiro crescimento consecutivo superior a 50%, o que impulsiona as receitas anuais recorrentes para mais de 100 milhões de dólares.
Este valor recorde alcançado deve-se, em grande parte, ao valor que os clientes estão a adquirir com a plataforma de desenvolvimento low-code.
A OutSystems adicionou centenas de novos clientes e cerca de 60.000 novos programadores em 2018.
Empresas como a Toyota, Logitech, Deloitte, Ricoh, Schneider Eletric e GM Financial utilizam a plataforma low-code da OutSystems para desenvolverem rapidamente aplicações personalizadas que digitalizam e diferenciam os seus negócios.
‘O sucesso que os nossos clientes estão a ter ao acelerarem as suas iniciativas de transformação digital com a nossa plataforma low-code é inspirador’, explica Paulo Rosado, CEO e fundador da OutSystems. ‘O sucesso dos nossos clientes está a traduzir-se em resultados surpreendentes para nós e para eles. A procura por plataformas low-code nunca foi tão grande como agora, e estamos ansiosos por mais um ano de crescimento e adoção contínua da nossa plataforma’.
Os destaques de 2018 incluem:

  • Financiamento: destaque para a ronda de financiamento de 360 milhões de dólares por parte da KKR e da Goldman Sachs anunciada em junho, e que elevou a avaliação da empresa para mais de mil milhões de dólares;
  • Aumento no número de colaboradores: a OutSystems expandiu o número de colaboradores em aproximadamente 400 posições em todas as principais áreas estratégicas – elevando o número total de profissionais a full-time para mais de 1000;
  • Crescimento de parceiros: os negócios liderados por parceiros ajudaram a triplicar a receita anual recorrente das ofertas de canal;
  • Inovação de produto: a versão OutSystems 11 foi lançada para ajudar os clientes a modernizarem sistemas obsoletos e substituírem grandes portfólios de aplicações. Outras inovações incluíram o lançamento do OutSystems Sentry, uma solução proativa de monitorização de segurança com redundância integrada e 24×7, a plataforma de Insights da OutSystems que mede o desempenho da aplicação e a satisfação do utilizador, e a ai, que adiciona inteligência artificial ao processo de desenvolvimento visual da plataforma.
  • Thought leadership: a OutSystems divulgou o seu quinto relatório anual de pesquisa, The State of Application Development, 2018 (Como o IT responde à disrupção digital e inovação), lançando inputs sobre os principais desafios ao desenvolvimento e entrega de aplicações para os profissionais de TI e para as suas empresas e indústrias;
  • Reconhecimento de analistas: a OutSystems cimentou a sua posição de liderança com vários analistas do setor. Em destaque o facto de a Gartner ter nomeado a OutSystems líder tanto na categoria dePlataforma de Aplicações de Elevada Produtividade como Serviço (Enterprise High-Productivity Application Platform as a Service, hpaPaaS) e de Plataforma de Desenvolvimento de Aplicações Mobile em 2018 (Mobile Application Development Platforms, MADP);
  • Prémios da indústria: a empresa também ganhou vários prémios importantes do setor em 2018. Foi nomeada Top Cloud Computing Employer pela Forbes pelo terceiro ano consecutivo, top cloud employer pela Glassdoor e Battery Ventures, Top-Rated Low-Code Platform pela TrustRadius, e vencedora do CODiE Award como melhor plataforma de desenvolvimento de aplicações mobile pelo terceiro ano consecutivo.

O feedback dos clientes fez com que recentemente a OutSystems fosse reconhecida como uma  ‘Customers Choice 2018’ pela Gartner Peer Insights tanto em desenvolvimento mobile como em elevada-produtividade aPaaS.
‘Estamos entusiasmados em ver os nossos clientes a utilizarem a nossa plataforma low-code para inovar, gerar receitas e melhorar a produtividade’, indica Paulo Rosado. ‘Em 2018 vimos muitos estreantes no mercado de low-code com soluções limitadas que podem prender os clientes uma nova forma de sistemas legacy. Os nossos clientes surpreendem-nos e encantam-nos todos os dias com as várias formas de utilização da nossa plataforma. Isto alimenta o nosso compromisso em disponibilizar uma plataforma low-code completa e sem barreiras’.
A plataforma suporta um vasto conjunto de aplicações empresariais. Alguns clientes utilizam-na para facultar soluções essenciais, eficientes, confiáveis ​​e compatíveis, que substituem os antigos sistemas obsoletos de ERP/CRM. Outros criaram aplicações móveis e web para processos internos, serviços de campo e frontline, melhorando consideravelmente a eficácia e a satisfação dos colaboradores. O crescimento mais acentuado em 2018 tem sido nas empresas que utilizam a OutSystems para desenvolver experiências de cliente B2C para serviços bancários online, registo de contas e self-service, fazendo crescer a satisfação do cliente, criando novas fontes de receita e ultrapassando os seus concorrentes.
Seguem abaixo alguns exemplos de clientes que escolheram a OutSystems para aumentar o impacto nos negócios, remover a complexidade e aumentar a velocidade e a agilidade:

  • City of Oakland que modernizou os seus serviços digitais, aumentou a inclusão digital para residentes e poupou 1 milhão de dólares;
  • A Burton reformulou as suas operações logísticas e de distribuição para venda de equipamento e roupa para snowboard. A aplicação foi entregue em cerca de um terço do tempo originalmente estimado para uma app desenvolvida de forma convencional e gerou 10 vezes mais ROI em receitas;
  • A gigante de software de supply chain management Nimbi desenvolveu um novo sistema central que melhorou a produtividade dos negócios em 42% e economizou 20 milhões de dólares em custos de desenvolvimento;
  • O retalhista Post Office, no Reino Unido, desenvolveu um novo produto financeiro mobile em quatro meses. A OutSystems é agora a base da sua futura estratégia digital para criação de novos fluxos de receita para servir os seus 17 milhões de clientes em todo o Reino Unido.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: