13.9 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Cultura Concerto que parte da rua assinala 22º aniversário do Centro Cultural Raiano

Concerto que parte da rua assinala 22º aniversário do Centro Cultural Raiano

Um concerto que começa na rua, na vila de Idanha-a-Nova, é o desafio que lhe propomos para a noite deste sábado, 2 de fevereiro, ao som do acordeonista moldavo Iurie Chiforisin.

Para os mais destemidos, o ponto de encontro realiza-se, pelas 20H30, no belo e iluminado Lago junto às Piscinas Municipais.

Com direito a agasalhos para espantar o frio, o acordeão atravessa o parque, num breve passeio, e leva-nos até ao Centro Cultural Raiano que, neste dia, comemora o seu 22º aniversário.

No calor da casa maior da cultura poderá assistir, então, ao concerto de Iurie Chiforisin, talentoso acordeonista natural da República da Moldávia, antiga União Soviética, onde nasceu numa família de músicos em 1975.

Com entrada livre, o espetáculo finaliza com apetitosos petiscos e iguarias que prometem confortar o estômago e ajudar a cantar os parabéns ao Centro Cultural Raiano.

O convidado que abrilhantará a noite, Iurie Chiforisin, está radicado em Portugal desde 1999 e é, atualmente, professor de acordeão no Conservatório Regional de Coimbra.

Em 2018, o artista editou o seu primeiro álbum de originais para acordeão, com 12 músicas da sua autoria, intitulado “Latinando”.

Lançou também os videoclipes das músicas “Southern Passion” e “Bonjour Coimbra” que fazem parte desse mesmo álbum.

Trata-se de mais uma proposta inserida no programa “Músicas do Caramelo e outras coisas, ao frio da noite…”, enquadrada no Projeto Cinco: “5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos”, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Feira do Livro de Natal na Biblioteca Municipal da Sertã

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, recebe durante o próximo mês de dezembro, mais uma edição da sua Feira do...

Vila Velha de Ródão: Cabazes de Natal Terras de Oiro disponíveis na loja online

Durante a quadra festiva que se aproxima, os produtos endógenos da marca Terras de Oiro vão estar ainda mais perto consumidores, onde...

Covid-19: Portugal atinge novo máximo de doentes em cuidados intensivos

Portugal tem hoje 529 doentes com covid-19, internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), um novo máximo desde o início da pandemia,...

Covid-19: Portugal com mais 87 mortos e 4.868 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 87 mortos relacionados com a covid-19 e 4.868 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: