Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 12, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Aluno da ESART – IPCB na Orquestra Académica Filarmónica

Aluno da ESART – IPCB na Orquestra Académica Filarmónica
José Lagiosa

Luís Sampaio, aluno do Mestrado em Ensino de Música na Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, da classe de Clarinete dos Professores Carlos Alves, Pedro Ladeira e Mário Apolinário, ficou selecionado para participar com a Orquestra Académica Filarmónica, numa das suas residências artísticas na Primavera/ Verão de 2019.

A Orquestra Académica Filarmónica tem sede na Guarda, no seguimento de um protocolo assinado entre o município local e a Orquestra Filarmónica Portuguesa, para a criação de uma Orquestra Académica que formará jovens instrumentistas na cidade mais alta, inserindo-se no quadro estratégico da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027.

Podem participar nesta Orquestra estudantes com idades entre os 16 e 23 anos, tendo sido apurados 65 instrumentistas que participarão em duas residências artísticas a realizar nas férias da Páscoa e Verão de 2019, sob a direção do maestro Osvaldo Ferreira.

Luís Sampaio colabora ainda com a Orquestra da Costa Atlântica, Orquestra Filarmónica de Braga e com a The World Orchestra. 

Comentar