20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaAs Raízes Beirãs de Ramalho Eanes em Alcains no dia 26

As Raízes Beirãs de Ramalho Eanes em Alcains no dia 26

As Raízes Beirãs de Ramalho Eanes é o tema principal da sessão que a Alma Azul organiza no próximo sábado, dia 26, às 17 horas, na sua sede, em Alcains.
A sessão pretende assinalar os 84 anos do antigo Presidente da República, o primeiro a ser eleito após a Revolução de Abril de 1974.
Recordamos que António Ramalho Eanes nasceu em Alcains, a 25 de janeiro de 1935.

António Ramalho Eanes enquanto jovem militar

A infância e juventude de António Ramalho Eanes, através da sua fotobiografia, uma edição do Museu da Presidência da República Portuguesa, e a biografia do jornalista Nelson Mingacho António Ramalho Eanes, publicada na coleção Em Nome da Beira – Biografias, darão o mote para recordar o percurso do alcainense que ocupou durante 10 anos o Palácio de Belém.
Em destaque estará também o pensamento de Ramalho Eanes na promoção do exercício de cidadania ativa e os seus estudos sobre a “Sociedade Civil e o Poder Político em Portugal”, tema da sua tese de doutoramento na Universidade de Navarra, em Espanha.
A terminar, será divulgado o novo título de Em Nome da Beira – Biografias, já em produção editorial, dedicado a Ribeiro Sanches, de Penamacor, do Professor Francisco Abreu, que será apresentado em 2019.
Mãe de Ramalho Eanes

Como é habitual, nas sessões realizadas na sede da Alma Azul, será servido um requeijão tostado à moda de Alcains, nesta ocasião para assinalar os 84 anos do General Ramalho Eanes.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading