Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Associação de Cicloturismo de Idanha-a Nova prepara edição 2019 da prova “Granfondo Raiano”

Associação de Cicloturismo de Idanha-a Nova prepara edição 2019 da prova “Granfondo Raiano”
José Lagiosa

A Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova (ACIN), vai realizar no próximo dia 28 de Abril uma prova de ciclismo designada “Granfondo Raiano”, no Concelho de Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco.

A concentração, partida e chegada será em frente do edifício sede da edilidade de Idanha-a-Nova.

A ACIN, tem desenvolvido a sua actividade principalmente na vertente de bicicletas todo-oterreno (BTT), há cerca de 15 anos. Já organizou em parceria com a ACBI, duas clássicas em bicicletas de estrada. Este será o seu primeiro evento em estrada totalmente da sua responsabilidade.

Esta associação é bem conhecida, em Portugal e na raia espanhola, pela qualidade das organizações que realiza e o trabalho que desenvolve na região.

Idanha-a-Nova “Território Unesco” é um concelho cheio de história, cultura, paisagens naturais e lugares de rara beleza arquitectónica, muito bem conservados.

Destacam-se como pontos de interesse as aldeias históricas de Monsanto, a aldeia mais portuguesa, e Idanha-a-Velha, os Geomonumentos; Parque Icnológico de Penha Garcia, Minas de Segura e Montes-ilha de Monsanto, e o Parque Natural do Tejo Internacional.

Os percursos irão visitar todos estes locais assinalados e ainda circularão pela periferia da Barragem Marechal Carmona, um dos locais mais apreciados por quem visita esta região.

O evento terá três percursos com as seguintes distâncias; 164km, 110km e 55km, designados “Granfondo”, “Mediofondo” e “Minifondo, respectivamente.

Podem participar atletas, de ambos os sexos, a partir dos 16 anos, com autorização dos encarregados de educação.

Aos três primeiros classificados de cada percurso e das fachas etárias respectivas, femininas e masculinas, será atribuído um troféu.

Todos os que terminarem e obtiverem classificação, que será efectuada por chip electrónico, terão direito a uma medalha de “finish”.

Haverá um troféu para atribuir à equipa que classificar mais atletas, na totalidade dos três percursos.

As inscrições, a decorrer, são em três e os valores das inscrições são diferenciados. A primeira fase que está a decorrer até ao fim do corrente mês, seguindo-se a segunda, entre 1 de Fevereiro e 15 de Março e a última, entre 16 de Março e 15 de Abril.

Está à venda um jersey alusivo ao evento, com um custo de 20€, que pode ser encomendado e adquirido, quer seja participante ou não, até 28 de Março.

Todos os participantes ao pagarem o valor da inscrição terão direito a dois dorsais, um para a bicicleta e outro para ser colocado nas costas do jersey, brinde, abastecimentos em locais predeterminados dos percursos, banhos, almoço e caso não sejam associados da UVP-FPC, direito a seguro de acidentes pessoais.

Os participantes com licença da UVP-FPC, terão um valor inferior no acto da inscrição, pois não será accionado o seguro da organização, mas sim o da UVP-FPC.

Para se inscreverem, consultar o regulamento, visualizar os percursos em GPS e informações, podem visitar a nossa página em www.acin.com.pt

Comentar