Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Bot Olympics, competição de Robótica, em Coimbra, com inscrições abertas

Bot Olympics, competição de Robótica, em Coimbra, com inscrições abertas
José Lagiosa

Já abriram as inscrições para o “Bot Olympics”, competição de robótica que vai decorrer, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e na praça central do Alma Shopping.

O período de inscrição para participantes, mentores e voluntários decorre até ao próximo dia 25 de janeiro.

A iniciativa, que vai já na 5ª edição, tem como objetivo dar a conhecer o mundo da robótica aos mais curiosos, desde o processo de construção dos robôs à implementação dos algoritmos nas placas de arduino.

A competição é constituída por três provas – a prova FCTUC para alunos do ensino universitário, a prova BOT’N ROLL para alunos do ensino secundário e a prova SPC para alunos do 3º ciclo.

A prova FCTUC consiste em desenvolver um robô que detete fogo numa divisão de uma casa e o apague, num ambiente simulado.

Já nas provas BOT’N ROLL e SPC os participantes vão desenvolver um robô que seja o mais rápido possível a atravessar uma pista, ultrapassando vários obstáculos e seguindo determinados percursos.

O “Bot Olympics” é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra (NEEEC/AAC) em parceria com o Clube de Robótica da Universidade de Coimbra.

As inscrições podem ser efetuadas em: https://botolympics.pt/.

 

Comentar