Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 25, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

ESCREVER de Vergílio Ferreira, em Conversas Comunitárias, dia 27, na BIBLOS no Fundão

ESCREVER de Vergílio Ferreira, em Conversas Comunitárias, dia 27, na BIBLOS no Fundão
José Lagiosa

Organizado por Hélder Godinho, “Escrever” é um dos livros póstumos de Vergílio Ferreira, composto por 378 pensamentos do autor, e editado pela Bertrand, em junho de 2001.

Será a partir desta edição e do ensaio vencedor do “Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018”, que se iniciam as Conversas Comunitárias, integradas na iniciativa “Domingos na Biblos” no próximo dia 27, às 16 horas, na cidade do Fundão, na véspera de se completarem 103 anos do nascimento de Vergílio Ferreira.

Vergílio Ferreira nasceu em Melo, Gouveia, a 28 de janeiro de 1916, estudou no Seminário do Fundão antes de ingressar na Universidade de Coimbra.

Foi professor em Évora, cenário do seu célebre romance “Aparição”; e no Liceu Camões, em Lisboa.

Um dos grandes autores de Língua Portuguesa, recebeu o Prémio Camões em 1992.

Da sua vasta obra destaca-se no romance, Aparição, Alegria Breve, Para Sempre e Cartas a Sandra, no ensaio: Espaço do Invisível e nos diários, Conta Corrente e Pensar.

Vergílio Ferreira

Domingos na Biblos é uma iniciativa do Espaço Biblos – Fundão, do projeto COMUNA que tem como parceiros a Alma Azul, a Associação Luzlinar e a Câmara Municipal do Fundão e promoverá, semanalmente, conversas comunitárias em redor de textos de autores de referência e temas da atualidade.

O horário de abertura do Espaço Biblos, aos domingos, será durante a manhã, entre as 11 e as 13 horas e de tarde, entre as 14 e as 18 horas.

O Espaço Biblos – Fundão disponibiliza todo catálogo da Cinemateca e da Alma Azul, além de outras obras de referência da Literatura em Língua Portuguesa, em poesia, prosa e ensaio.

 

 

Comentar