Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 13, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

PS de Castelo Branco satisfeito com inclusão do IC31 no Plano de Investimentos

PS de Castelo Branco satisfeito com inclusão do IC31 no Plano de Investimentos
José Lagiosa

A distrital do PS de Castelo Branco saudou hoje o Governo por assumir a responsabilidade de incluir a construção do IC31 no Plano Nacional de Investimentos (PNI).

“Esta era também uma ambição de deputados e autarcas do partido socialista da região, assim como do tecido empresarial, e que agora vemos tornar-se um investimento prioritário para o desenvolvimento económico e para a competitividade do país, em particular do distrito de Castelo Branco”, refere em comunicado enviado à agência Lusa a Federação Distrital do PS de Castelo Branco.

Sublinham ainda que se tem assistido a manifestações de interesse, do lado espanhol da fronteira, no sentido de ver avançar este projeto que é uma ambição de décadas, sendo considerado um motor de desenvolvimento para esta região e suas populações.

“A ligação da A23 a Espanha insere-se na valorização das ligações transfronteiriças, o que, não temos dúvida, muito valorizará a região Centro neste eixo entre Lisboa e Madrid e mesmo entre Madrid e o litoral da região Centro”, lê-se na nota.

Os socialistas recordam que este é o caminho para a concretização do IC31.

“Estamos a cumprir os nossos compromissos com as populações na luta por um interior mais desenvolvido. A inclusão do IC31 no Plano Nacional de Investimentos é um passo decisivo para a sua concretização, na medida em que vem o Governo assumir esta via como prioridade”, sustentam.

Adiantam ainda que não esquecem e lamentam que este investimento para o Governo anterior nunca mereceu a consideração necessária.

“Foi colocado na gaveta e remetido ao silêncio e ao esquecimento com a conivência dos deputados do PSD eleitos pelo círculo de Castelo Branco. Ao longo da legislatura conduzida pelo PSD/CDS este investimento estratégico, como aliás qualquer outro grande investimento, no interior do país, não assumiu qualquer prioridade política, antes pelo contrário”, concluem.

A Federação Distrital do PS de Castelo Branco congratula-se ainda com o aprofundamento do processo de diminuição das portagens, logo no início da legislatura, para todos os veículos e melhorando as condições de circulação para os pesados.

*Lusa / Foto: tamegasousa.pt

Comentar