Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 8, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Salão Nobre em Vila Velha de Ródão acolheu Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens

Salão Nobre em Vila Velha de Ródão acolheu Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens
José Lagiosa

O debate da Sessão Escolar do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico do Parlamento dos Jovens, em que participam alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, decorreu na manhã de segunda-feira, 14 de janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

A sessão contou com a presença da deputada do PS Hortense Martins e teve como tema “Alterações Climáticas – Salvar os Oceanos”.

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

O programa pretende educar para a cidadania e estimular o gosto pela participação cívica e política, dando a conhecer aos jovens a importância e o modo de funcionamento da Assembleia da República.

O programa desenvolve-se em várias fases ao longo do ano letivo, de forma a apurar os jovens deputados que representarão o distrito na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens.

Sessão Parlamento Jovem no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão

Nesta primeira fase escolar, onde participaram os alunos do 2.º e 3.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, serão eleitos os alunos que participarão na Sessão Distrital, que terá lugar entre fevereiro e março deste ano.

Esta iniciativa contou com a presença do presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, do presidente da Assembleia Municipal, António Carmona Mendes, e de Hortense Martins, deputada do PS eleita pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, que elucidou os alunos presentes sobre o Parlamento e o seu funcionamento, procurando despertar neles a consciência cívica.

Este ano, o Parlamento dos Jovens conta com o maior número de sempre de participações, tendo sido registadas 983 inscrições a nível nacional.

 

 

Comentar