21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Ródão implementa medidas para reduzir o consumo de água

Município de Ródão implementa medidas para reduzir o consumo de água

Na sequência do plano de investimento da autarquia no Agrupamento de Escolas, o Município de Vila Velha de Ródão instalou seis peças sanitárias com um sistema inovador naquele espaço, uma requalificação de cariz ambiental que visou a redução do consumo de água.

A vantagem destas novas instalações sanitárias é o facto de utilizarem o sistema Swiss Invent, um sistema ecológico que não obriga a que sejam efetuadas descargas de água e não deita cheiros, permitindo assim uma significativa poupança deste recurso natural.

Estes equipamentos inovadores e ecológicos foram colocados nas casas de banho dos professores do 2.º e 3.º ciclo do Agrupamento de Escolas e dos alunos do 1.º ciclo, tendo sido oferecidos ao Município de Vila Velha de Ródão pela Mouratal 1, uma empresa da área da construção, especializada na criação e desenvolvimento de peças destinadas a áreas húmidas e de exteriores.

A implementação destes equipamentos amigos do ambiente vem de encontro às preocupações do executivo com a melhoria da gestão e utilização dos recursos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading