18.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Agosto 13, 2020
No menu items!
Início Desporto Município de Proença-a-Nova reforça aposta em provas desportivas e de lazer

Município de Proença-a-Nova reforça aposta em provas desportivas e de lazer

O Município de Proença-a-Nova, a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Castelo Branco assinaram, a 1 de fevereiro, um protocolo de homologação de provas e atividades desportivas.

No âmbito da recreação e lazer, o protocolo tem como objetivo potenciar a Taça do Município, organizada pelo Grupo de Desporto do Município e que conta com treze edições, o Torneio de Veteranos, organizado pela Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova, e o Futsal, organizado pelo Núcleo de Juventude. 

No encontro estiveram presentes o vice-Presidente do Município, João Manso, o presidente da FPF, Fernando Gomes, e o presidente da AFCB, Manuel Candeias que se comprometeram a colaborar com o Município a realizar ações de formação para agentes desportivos participantes nas provas de futebol, futsal ou futebol de praia a custos controlados, a possibilidade de organização de provas oficiais homologadas pela FPF, bem como a cumprirem com os regulamentos estipulados.

Para o vice-Presidente do Município, João Manso, “a Taça do Município tem um papel crucial na dinamização dos polidesportivos das associações, promove igualmente o espirito de pertença nas diversas localidades que participam, mas também proporciona momentos de convívio e de desportivismo entre associações”.

Manuel Candeias enalteceu a dinamização do futebol e do futsal por parte do Município, da ADCPN e do Núcleo de Juventude, dizendo que “Proença-a-Nova é um concelho com um prestígio muito grande ao nível das provas de futebol que honram e enobrecem o concelho e o distrito de Castelo Branco”.

O presidente da AFCB referiu ainda que este compromisso servirá para dar mais segurança aos atletas que participam nos vários torneios de futebol, uma opinião reforçada por Fernando Gomes que remata dizendo “este é um dos 49 protocolos assinados que visa a saúde e proteção através do seguro desportivo e através da homologação das competições que são um forte baluarte do desenvolvimento desportivo em Portugal”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Ministra da Saúde partilha reservas da OMS quanto a vacina russa

A ministra da Saúde partilhou hoje as reservas da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto à vacina para a covid-19 anunciada pela...

Distrital da Juventude Popular de Castelo Branco questiona autarquias do distrito

A Distrital da Juventude Popular de Castelo Branco questionou todas as autarquias do distrito, sobre qual o plano que as mesmas têm...

O SÁLA tem um novo menu de almoço que vale a pena descobrir

Há um novo menu de almoço no SÁLA, do chef João Sá. O restaurante da R. dos Bacalhoeiros convida os lisboetas...

Produtos da Terra com “Mel” dia 16 na Sertã

No próximo domingo, 16 de agosto, o Parque da Carvalha (junto à Ponte Filipina), na Sertã, recebe mais um mercado Produtos da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: