10.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 25, 2021
No menu items!
Início Nacional Associação Amato Lusitano assinala Dia dos Namorados com “Amar-te e Respeitar-te”

Associação Amato Lusitano assinala Dia dos Namorados com “Amar-te e Respeitar-te”

A iniciativa conta com a participação de Jimmy P

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, com o seu Núcleo Distrital de Apoio à Vítima (NAV) e no âmbito das comemorações do Dia dos Namorados, apresenta, dia 14 de fevereiro de 2019, das 15h00 às 16h30, no Cine-teatro de Castelo Branco, o Projeto Pedagógico de combate à violência no namoro – “Amar-te e Respeitar-te” que contará com a presença do músico Jimmy P.

Este projeto visa capacitar e dotar @s jovens do 7º ao 12º ano com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares.

A apresentação do projeto contará com três momentos: apresentação do livro por um técnico da Betweien e Jimmy P, a exibição da peça de teatro: “Amar-te e Respeitar-te” seguida de uma performance musical com o Jimmy P e por fim uma sessão de autógrafos.

Recorde-se que a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento é uma Associação privada sem fins lucrativos, que desenvolve trabalho de intervenção social em áreas como o apoio a vítimas de violência, pessoas idosas, empregabilidade, imigração, apoio às famílias e crianças e jovens em risco.

O Núcleo Distrital de Apoio à Vítima de Castelo Branco, gerido por esta Associação, além do apoio prestado às vítimas de violência tem vindo a apresentar diversas ações de sensibilização com o objetivo de despertar a consciência social para a problemática e com vista a promover a cidadania ativa, baseado em valores de igualdade de género e de oportunidades, na defesa dos direitos humanos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: