15.8 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Regional Governante considera Idanha-a-Nova um exemplo na modernização

Governante considera Idanha-a-Nova um exemplo na modernização

O secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, considerou Idanha-a-Nova, “um exemplo para o país”, pela sua capacidade de modernização, capção de eventos e liderança.

“Idanha é um exemplo para Portugal, não só pela sua capacidade de modernização, mas também por saber captar eventos, iniciativas e estar na liderança”, afirmou Luís Goes Pinheiro.

O governante falava durante a visita que efetuou, no dia 5 de fevereiro, a Idanha-a-Velha, para testemunhar o funcionamento do Espaço Cidadão Móvel, uma viatura que leva junto das populações serviços públicos que vão desde a Segurança Social à Justiça, passando pela Saúde e Finanças.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, aproveitou a presença do governante para sublinhar as vantagens do “Estado e das autarquias darem as mãos para prestar bons serviços às populações”, uma parceria que tem no Espaço Cidadão um excelente exemplo.

Já o presidente da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, Paulo Monteiro, lembrou que a “descentralização de serviços era uma pretensão antiga dos munícipes, num concelho que é dos maiores do país”, testemunho partilhado pelos representantes das outras freguesias abrangidas por este projeto.

O Espaço Cidadão Móvel disponibiliza os mesmos serviços da rede de quatro pontos de atendimento fixos do concelho, localizados na vila de Idanha-a-Nova, em Monsanto, nas Termas de Monfortinho e na Zebreira.

Diferencia-se por assumir a forma de viatura que percorre de forma itinerante o território, em articulação com a Câmara e as Juntas de Freguesia, para ir ao encontro das populações.

Em todos os Espaços Cidadão, móveis ou fixos, é possível renovar o Cartão de Cidadão, alterar a morada, marcar consultas, entregar o IRS, renovar a carta de condução, aceder ao E-Fatura ou à Caixa Geral de Aposentações, consultar informações da Segurança Social, entregar despesas médicas para a ADSE, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, tratar de assuntos sobre emprego e formação profissional, solicitar uma caderneta predial, certidões, entre outros serviços.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: