15.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Junho 21, 2021
No menu items!
InícioCulturaTodos os Poemas São de Amor em Castelo Branco

Todos os Poemas São de Amor em Castelo Branco

11 a 15 de fevereiro nas Escolas Secundárias Amato Lusitano e Nuno Álvares

Promover a Leitura e a Escrita de Poesia junto de alunos do ensino secundário de Castelo Branco, é a proposta da produtora de atividades literárias, na semana de 11 a 15 de fevereiro, integrada no Programa 20 Anos Alma Azul.

“Todos os Poemas São de Amor em Castelo Branco”, revisita uma das iniciativas mais relevantes da Alma Azul dedicada a alunos, professores e funcionários das Escolas do Ensino Secundário, no concelho de Castelo Branco.

Esta actividade contou, no seu iníciom com o apoio e o empenhamento pessoal de Maria Alzira Serrasqueiro, à data, Governadora Civil do Distrito de Castelo Branco.

Recorde-se que o Governo Civil oferecia uma Biblioteca de Livros de Poesia ao melhor trabalho produzido nas Escolas Secundárias Amato Lusitano, Nuno Álvares e Secundária de Alcains, depois de um trabalho de produção com a Alma Azul.

Mais que os Prémios e a sua entrega no Governo Civil de Castelo Branco, a motivação para a Leitura e para a Escrita de Poesia, que envolveu centenas de jovens, foi nuclear dentro do programa “Todos os Poemas São de Amor” que a Alma Azul repete em 2019 em Castelo Branco, agora de forma informal, entre os dias 11 e 15 de fevereiro na Escola Secundária Amato Lusitano, através de uma Mostra de Livros de Poesia na Biblioteca e da distribuição por alunos, professores e funcionários de poemas de autores de Língua Portuguesa.

“Todos os Poemas São de Amor” no antigo Governo Civil

No dia 12, terça-feira, a Mostra realiza-se também na Escola Secundária Nuno Álvares, com a distribuição de Poemas e de Leituras Espontâneas de autores como Vinicius de Moraes, António José Forte, Florbela Espanca, Vítor Matos e Sá, Luiza Neto Jorge, Camilo Pessanha, Sophia de Mello Breyner Andresen e Luís de Camões, envolvendo toda a Comunidade Escolar.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: