O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Destacamento Territorial da Sertã apreendeu, no dia 8 de fevereiro, diverso material automóvel furtado, no concelho da Sertã e de Pedrogão Grande.
Segundo o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, no âmbito de uma investigação despoletada por diversos furtos de veículos, que ocorreram naquelas localidades, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, um numa zona industrial e outro num armazém de sucata, “onde havia a forte suspeita de que algumas das viaturas furtadas se encontravam naqueles locais”.
Adiantam ainda que no decorrer desta ação foram apreendidas duas viaturas, 83 números de identificação automóvel e diversas peças constituintes de outros veículos, designadamente, uma carroçaria, uma cabine desmantelada, três portas, três bancos, para-choques, um diferencial, um sistema de direção assistida, uma caixa de velocidades, equipamento interior de veículos automóveis, entre outros.
A operação contou com a participação de militares da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial e com os Destacamentos de Trânsito e Territorial de Castelo Branco.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.