21.1 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Nacional Governo tem 200 milhões de euros para as ligações transfronteiriças

Governo tem 200 milhões de euros para as ligações transfronteiriças

O secretário de Estado para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, disse hoje, no final da reunião do Grupo de Trabalho Estratégia Comum de Desenvolvimento Transfronteiriço, que o Governo tem 200 milhões de euros alocados para as ligações transfronteiriças.

O encontro, que decorreu pela primeira vez na Secretaria de Estado para a Valorização do Interior, onde esteve também presente o Secretário de Estado espanhola da Política Territorial, Ignacio Sanchez Amor, juntou à mesma mesa os representantes dos dois governos ibéricos, no âmbito do Grupo de Trabalho Estratégia Comum de Desenvolvimento Transfronteiriço.

João Paulo Catarino, secretário de Estado para a Valorização do Interior

“Estão 200 milhões de euros alocados para as ligações fronteiriças. Precisamos agora de construir isto, em conjunto com Espanha. É isso que estamos a fazer”, referiu o governante português.

João Paulo Catarino explicou que aquilo que está a ser feito pelos dois governos, é construir uma estratégia conjunta para esta região específica do território dos dois países.

“É essa estratégia que queremos concluir até abril e, com base nela, termos um plano de trabalho e de desenvolvimento territorial para uma década. É isso que estamos a fazer em conjunto”, disse.

O secretário de Estado para a Valorização do Interior recordou que existem problemas idênticos dos dois lados da fronteira e adiantou que no contexto europeu, existem instrumentos para desenvolver regiões escassamente povoadas e com índices de envelhecimento substanciais.

“Por isso estamos aqui para falar a uma só voz”, referiu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: