19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaAlunos de Trompete da ESART-IPCB admitidos em Orquestras

Alunos de Trompete da ESART-IPCB admitidos em Orquestras

Luis Lopes e Ângelo Cardoso alunos da classe de trompete da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, dos Professores António Quítalo e José Almeida, foram recentemente selecionados, pelo segundo ano consecutivo, para integrar a Orquestra Sem Fronteiras e a Orquestra Filarmónica Portuguesa, respetivamente.

A Orquestra Sem Fronteiras (OSF) cruza na sua missão aspetos de intervenção cultural, económica e pedagógica. Nasce para servir a raia e a sua população, combinando apoio ao talento jovem local, com uma ampla disseminação cultural pela região.

Ângelo Cardoso

Fundada em Maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a Orquestra Filarmónica Portuguesa integra um conjunto de músicos de elevado padrão técnico e artístico, premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra de Jovens da União Europeia (EUYO) e de outras orquestras de jovens internacionais e ainda músicos estrangeiros residentes em Portugal que se juntaram neste projeto para criar uma orquestra que se estabeleça como uma referência e símbolo de qualidade, atuando em todo o território nacional.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading