17.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 20, 2021
No menu items!
InícioInternacionalCerâmicas produzidas em Proença-a-Nova mostram-se em Frankfurt

Cerâmicas produzidas em Proença-a-Nova mostram-se em Frankfurt

“O primeiro passo, um novo projeto”: é desta forma que a Procerâmica, S.A apresenta a coleção First (que significa primeiro), “uma linha composta por oito peças que deu origem a diferentes vidros, diferentes combinações, com um carácter singular”, e que marca o pontapé de saída da atividade da empresa instalada no Parque Empresarial de Proença-a-Nova.

Em conjunto com a coleção Natural – “inspirada pela natureza e por tudo o que nos rodeia” – a Procerâmica marcou presença numa das principais feiras europeias de bens de consumo para o lar: a Ambiente, que se realizou em Frankfurt de 8 a 12 de fevereiro.

De acordo com José Febra, administrador da empresa, esta participação teve como objetivo apresentar as primeiras coleções num mercado global para começar a divulgar a marca e os seus modelos.

“Que somos diferentes, somos”, afirma, depois de ter visto os produtos dos principais concorrentes.

A recetividade às coleções First e Natural foi muito boa, havendo inclusivamente encomendas feitas, apesar da fábrica só entrar em pleno funcionamento no início do segundo semestre de 2019.

Nesta fase, e até ao final de março, serão instalados os equipamentos em falta, estando a decorrer o processo de contratação de pessoal técnico especializado nas áreas de engenharia química, industrial, automação e design, entre outras, tendo em conta que a fábrica está equipada com equipamentos de última tecnologia.

Na segunda fase, a empresa prevê a contratação de mais 20 colaboradores, a juntar aos dez já existentes, por exemplo para as linhas de seleção de produto e embalamento, podendo os interessados enviar o currículo para os contactos da empresa, disponíveis em www.proceramica.com/pt.

A recetividade às coleções First e Natural foi muito boa

As expetativas de José Febra para o futuro da Procerâmica, que vai buscar o seu nome a Proença, são positivas, alavancadas na sua dedicação ao projeto e aos apoios de várias instituições para dinamizar este projeto.

“Todos nós temos que nos empenhar para que corra bem”, refere, consciente dos desafios que são colocados por uma concorrência agressiva e um mercado global muito competitivo.

A ver pelas reações na Ambiente, em Frankfurt, o primeiro passo deste novo projeto é decisivo para a concretização das expetativas da empresa: proporcionar a criação de emprego na região, privilegiando o design e a qualidade e promovendo a inovação tecnológica como resposta às tendências atuais no mercado das cerâmicas de mesa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: