6.6 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
No menu items!
InícioInternacionalM&A Creative Agency conquista três prémios em concurso na Alemanha

M&A Creative Agency conquista três prémios em concurso na Alemanha

A M&A Creative Agency recebeu na passada sexta-feira, dia 8 de fevereiro, em Frankfurt – Alemanha, três prémios durante a cerimónia do concurso internacional German Design Award 2019.

A competição internacional que distingue a excelência do design mundial, atribuída pelo German Design Council, premiou na categoria de “Packaging – Excellent Communications Design” a agência, com dois projetos no setor dos vinhos portugueses e um terceiro na área de hotelaria, com o design de packaging de amenities.

Os trabalhos da M&A Creative Agency foram distinguidos com um prémio “Winner”, no design de rótulo da marca Envelope (Magnum – Carlos Lucas Vinhos) e dois “Special”, atribuídos ao design de gama de rótulos Curvos (Quinta de Curvos) e ao packaging amenities Saudade (Lousani Luxury Amenities).

São três marcas que têm acreditado na criatividade da equipa ao longo dos últimos anos e que na verdade revelou-se uma aposta ganha.

O design do rótulo de Envelope assentou na importância que assume o envio de uma carta e nos sentimentos que transporta, conduzindo a uma viagem que culmina com os aromas do Dão.

Um conceito que o júri considerou “sofisticado”, por cruzar de forma “brilhante o tema de apreciar o vinho com o da introspeção”.

A criação da gama Curvos representa em cada rótulo os diferentes elementos da Quinta de Curvos, um lugar místico rodeado por jardins com várias espécies de camélias.

O conceito criativo envolve o tradicional bordado português e os seus padrões únicos.

Um trabalho que o júri entendeu ser “surpreendentemente atraente, ao distinguir de forma elegante as diferentes variedades destes padrões”.

Para terminar e fora do setor dos vinhos surge a atribuição de um prémio à gama de amenities Saudade by Lousani.

Um design marcante que evoca com engenho a arte dos azulejos portugueses, transpondo-os para o packaging.

“Um design magnífico e com alto valor de reconhecimento”, nas palavras do júri deste concurso internacional.

Recorde-se que o German Design Award, criado em 2012, é o principal prémio internacional atribuído pelo German Design Council e tem como objetivo descobrir, apresentar e homenagear soluções de design únicas e inovadoras.

São três as categorias individuais a concurso: “Excellent Communications Design”, “Excellent Product Design” e “Universal Design”.

A M&A Creative Agency já foi premiada pelo concurso em 2016 e 2018.

Luis Marques, CEO da M&A Creative Agency, esteve em Frankfurt

Para Luis Marques, CEO da M&A Creative Agency, que esteve em Frankfurt na sexta-feira para receber as distinções, “é um orgulho contribuir de forma tão expressiva para o reconhecimento do design português além-fronteiras e saber que a equipa da M&A Creative Agency tem competências e capacidades para aspirar a este e outros desafios, constituindo estes prémios de design uma motivação adicional, por tudo o que representam a nível internacional”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: