A marca continua a apostar em Portugal como mercado estratégico
O Burger King® Portugal atravessa um dos melhores momentos da sua história.
A marca tem vindo a crescer de forma rápida, com 11 aberturas durante o último ano, tendo neste momento mais de 100 restaurantes em Portugal. O ano de 2018 foi muito positivo para a marca e parte do impulso de crescimento deveu-se ao acordo assinado com a Ibersol, que inclui a abertura de 40 novos restaurantes em Portugal nos próximos 3 anos.
O crescimento deve-se também ao plano de expansão definido pela Restaurant Brands Iberia (RBI), proprietária dos direitos de exploração em Portugal e Espanha da BURGER KING®, que adquiriu o maior franchisado da marca em Espanha, a Megafood S.A., e que quer consolidar a marca Burger King®, chegando aos 1.000 restaurantes na Península Ibérica até 2020.
Em Portugal, a marca abriu 11 novos restaurantes em 2018.
Lisboa foi o distrito com maior número de inaugurações (3), seguindo-se Porto (2) e Braga (2), e foi ainda inaugurado o primeiro restaurante nos distritos de Santarém e Beja e reforçada a presença da marca nos distritos de Aveiro e Setúbal.
O resultado positivo na faturação do Burger King® Portugal deve-se à aposta do RBI no nosso país.
Portugal tem tido um crescimento na ordem dos dois dígitos e, em conjunto com Espanha, o mercado ibérico tornou-se o terceiro mercado mais importante em termos de vendas globais, depois dos Estados Unidos e da China.
Gregorio Jiménez, presidente do Burger King® Portugal, diz que a empresa quer “continuar o nosso crescimento em Portugal. Temos uma forte presença local, que nos interessa continuar a consolidar, e estamos sempre atentos às particularidades do consumidor português. Trabalhamos para melhorar diariamente seja pela inovação em termos de produto, mas também na forma de nos aproximarmos do consumidor, de forma a tornar os nossos clientes nos nossos melhores aliados”.
Desde que o Burger King® chegou a Portugal com o primeiro restaurante da marca em 2001 no Centro Comercial Colombo, a resposta dos consumidores aos seus hambúrgueres feitos na grelha tem sido extraordinária.
Em 2018 foram servidos mais de 13 milhões de hambúrgueres em Portugal, o que representa um crescimento de mais de 15% face a 2017.
O Burger King® Portugal quer ser uma marca próxima do consumidor e continuará a apostar na abertura de novos restaurantes e na satisfação das necessidades dos consumidores, que procuram um processo de compra mais rápido e simples, através da inovação.
Tudo isto com o objetivo de oferecer os melhores produtos e serviço possível, que permitam que os clientes vivam uma experiência única.