12 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Regional José Francisco Pinho é o novo diretor da Escola Superior de Artes...

José Francisco Pinho é o novo diretor da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB

José Francisco Pinho é o novo diretor da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A cerimónia de tomada de posse teve lugar no dia 12 de fevereiro, perante um auditório repleto de representantes da sociedade civil, de empresas e instituições, autarcas e com a presença do presidente, vice-presidentes e Administradora do IPCB, ex-presidentes do IPCB e diretores das escolas superiores do IPCB, docentes, alunos e trabalhadores da ESART-IPCB.

O presidente do IPCB, António Fernandes, começou a sua intervenção com uma homenagem a todos os que trabalharam e trabalham na ESART – IPCB, em particular aos dois diretores, Fernando Raposo e José Raimundo, que “tiveram a difícil missão de conduzir os destinos da escola”.

O presidente do IPCB agradeceu ao diretor cessante, José Raimundo, um “homem bom, honesto, de trato muito afável e com bom senso”.

António Fernandes desejou os maiores sucessos a Francisco Pinho, “candidato único ao cargo de diretor e eleito por unanimidade”, considerando que o novo diretor da ESART “tem todas as condições para exercer um bom mandato”.

O presidente do IPCB terminou a sua intervenção com uma menção “à notável atratividade e prestígio nacional e internacional da ESART”, que com 20 anos de existência apresenta “um projeto interessante, consolidado e com bons resultados”, referindo ainda dois importantes desafios para o futuro próximo da Escola: a estabilidade do corpo docente e a melhoria dos procedimentos organizacionais.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, José Augusto Alves, desejou a Francisco Pinho “as maiores felicidades para o desafio difícil de ser diretor da ESART – IPCB, que tem que ser aceite com coragem e responsabilidade institucional”.

Destacou ainda a importância da ESART, “um dos pilares da marca Castelo Branco e da região”, uma “escola com pergaminhos respeitados e notabilizados”.

José Augusto Alves cumprimentou e destacou a personalidade e disponibilidade do diretor cessante, José Raimundo, e manifestou a disponibilidade da Câmara Municipal de Castelo Branco para continuar a apoiar a Escola Superior de Artes Aplicadas e o Politécnico de Castelo Branco, que têm “um importante papel na cidade”.

O presidente do Conselho de Representantes da ESART – IPCB, Nelson Antunes, dirigiu as primeiras palavras a José Raimundo que “enquanto diretor da nossa escola, com a sua maneira muito peculiar de ser, conseguiu manter e consolidar uma escola, que é hoje, de topo a nível nacional e, em algumas áreas, reconhecida a nível internacional”.

Desejou depois os maiores sucessos a Francisco Pinho e destacou o sucesso da ESART que se deve, “em grande parte, para além do extraordinário trabalho que é feito diariamente pelos colaboradores não docentes, ao corpo docente seja ele da própria instituição ou convidado”.

Nelson Antunes terminou a sua intervenção manifestando a convicção de que Francisco Pinho saberá levar a ESART onde ela merece estar… “Estar, entre as escolas de referência no ensino das Artes, do Design e da Música”.

Após a assinatura de Termo de Posse, o diretor da ESART – IPCB usou da palavra, referindo que “todo o meu trabalho tem como fim único o sucesso da ESART e do IPCB”, considerando ser fundamental uma relação com a presidência do IPCB baseada na colaboração, cooperação e lealdade institucionais.

Francisco Ponho com António Fernandes sob o olhar do vice-presidente da autarquia albicastrense, José Augusto Alves

Francisco Pinho destacou as boas relações institucionais da Escola com os municípios da região, entidades e empresas, e manifestou o desejo de fortalecer as colaborações de “modo a participarmos no propósito comum de contribuirmos para o desenvolvimento da nossa região e do nosso país”.

Francisco Pinho agradeceu a José Raimundo pelo trabalho que desenvolveu nos seus mandatos, pautados “por uma dedicação e abnegação ímpares, sempre em prol da ESART e do IPCB”, e manifestou o compromisso de proporcionar aos estudantes uma experiência de aprendizagem inspiradora e que torne possível a realização do seu pleno potencial.

A cerimónia incluiu ainda a tomada de posse da nova sub-diretora da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, Natália Riabova.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: