11.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Nacional SerQ recebe conferência “A Floresta. Muito mais do que madeira”, dia 21

SerQ recebe conferência “A Floresta. Muito mais do que madeira”, dia 21

O SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta acolhe, na próxima quinta feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 18 horas, a conferência “Dos tangíveis aos intangíveis florestais: um novo quadro conceptual de suporte à sustentabilidade”, no âmbito do ciclo de conferências “A Floresta. Muito mais do que madeira”.

Dinamizada por Paulo Magalhães, Comissário da exposição “A Floresta” e responsável pela Casa Comum da Humanidade em Portugal, a conversa irá incidir nas florestas que são os ecossistemas terrestres com maior diversidade do mundo.

Conservam o património de milhares de milhões de anos de evolução. Em matéria de florestas, quase todas as paisagens europeias estão representadas em Espanha, e o resultado é uma das maiores biodiversidades da Europa.

A sessão do dia 21 de fevereiro tem entrada livre e conta com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, SerQ e Exploratório Centro de Ciência Viva de Coimbra.

Refira-se que a exposição “A Floresta”, da Fundação La Caixa e do BPI, encontra-se patente até ao final deste mês, no centro cívico da cidade de Castelo Branco.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: