21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioCulturaContos e Poesia de Sophia na Biblioteca da Sertã, dia 26

Contos e Poesia de Sophia na Biblioteca da Sertã, dia 26

A criação e produção Alma Azul “Contos e Poesia de Sophia” estará no próximo dia 26 de fevereiro, terça-feira, às 9 horas, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.

“Contos e Poesia de Sophia” é uma produção especial para Bibliotecas Escolares e Municipais, com três versões diferenciadas.

Uma para alunos do segundo ciclo, outra para alunos do terceiro ciclo, e uma terceira para universidades e academias seniores e público em geral.

Aproximar os leitores da obra poética e dos contos, mas também da personalidade e do ativismos social e político de Sophia de Mello Breyner Andresen, através de conteúdos biográficos (imagens e entrevistas) e de uma seleção criteriosa dos seus contos e dos seus livros de Poesia, especialmente o seu primeiro, editado em Coimbra, em 1944, e que tem como título “Poesia”, que na edição da Assírio & Alvim conta com um prefácio do Professor Pedro Eiras, da Universidade do Porto é a grande proposta da Alma Azul, em 2019, que celebra os 100 anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, em Escolas e Bibliotecas Municipais de todo o país.

Sophia de Mello Breyner Andresen com os filhos mais velhos
Foto: Fernando Lemos

A Alma Azul já apresentou uma sessão dedicada a Sophia, na Biblioteca Municipal de Beja, no mês de janeiro e realizou seis sessões, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, para todos os alunos do terceiro ciclo, das escolas do concelho de Viana do Castelo, integradas na 10.ª Edição do Festival Contornos da Palavra – 10 Anos de Palavras, 100 Anos de Poesia.

Depois da Biblioteca Municipal da Sertã, “Contos e Poesia de Sophia” viaja, em março, às Bibliotecas Municipais de Olhão e Tomar, em abril, à Biblioteca Municipal de Arganil e, em maio, à Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

*Foto de capa: FP

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading