13.2 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioDesportoEscuderia Castelo Branco anuncia calendário de provas 2019

Escuderia Castelo Branco anuncia calendário de provas 2019

A Escuderia Castelo Branco, divulgou as datas definidas para o calendário de 2019.

As datas que se encontram confirmadas junto das respetivas federações nacionais, nomeadamente, a FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e a FMP – Federação de Motociclismo de Portugal. Estando, ainda, a Bajas TT do Pinhal e a Baja TT de Idanha, a contar para campeonatos internacionais de motos, quads e SSVs, foram já confirmadas pela FIM – Fédération Internationale de Motocyclisme.

São estas as datas, de forma cronológica:

·         23 e 24 de março – Baja TT do Pinhal

·         6 e 7 de abril – Rali de Tábua

·         14 de abril – Prova de Perícias

·         11 e 12 de maio – Ralicross de Castelo Branco

·         22 e 23 de junho – Rali de Castelo Branco

·         6 de julho – Prova de Perícias

·         21 e 22 de setembro – Baja TT de Idanha-a-Nova

·         2 de novembro – Prova de Resistência (SSV’s)

O Rali de Tábua, é uma organização da Escuderia Castelo Branco, em estreita colaboração com o MK Máquinas, associação de desportos motorizados de Tábua.

Algumas provas, irão apresentar alterações nos seus percursos, destacando-se o aumento das chamadas “Zonas Espetáculo”, locais onde se concentra um maior número de público.

Todas as provas irão pontuar para os respetivos Campeonatos de Portugal.

Estimam-se que sejam mais de 800, os pilotos a participarem no total das provas, trazendo, como habitualmente, as suas equipas técnicas, amigos e fãs para assistirem aos eventos.

Oportunamente será divulgado o número de inscritos em cada uma delas.

Prevê-se, também, um aumento do número de público a assistir a todos os eventos, dada a crescente recetividade verificada ao longo dos últimos anos, em todos os eventos por nós organizados.

Este, é também o ano em que a Escuderia Castelo Branco celebra o seu 55° aniversário (a 21 de maio), data que será celebrada mais tarde, com uma grande festa, e na qual se espera que seja lançado um livro, onde irão constar as grandes memórias da Escuderia Castelo Branco, perpetuando-se as assim a nossa história ao longo do último meio século.

Será também por esta ocasião, e com grande alegria, que a Escuderia espera ver inaugurado o Kartódromo Internacional de Castelo Branco, obra da responsabilidade da autarquia albicastrense.

O Rali de Castelo Branco, na edição de 2019, irá ter o regresso aos míticos troços de Vila Velha de Rodão, onde a Escuderia já realizou grandes provas de tão boa memória.

Quanto ao Ralicross de Castelo Branco, existe a possibilidade do regresso do POP CROSS, trazendo o mítico Citroen dois cavalos, viatura popular por excelência.

No ano de estreia do Campeonato de Portugal de Perícias, a Escuderia realizará duas provas pontuáveis para o Campeonato.

Sempre na primeira linha do desporto motorizado.

Ainda este ano a Escuderia Castelo Branco espera estrear a Prova de Resistência de SSV’s, mais para o final do ano, a realizar-se no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco.

A apresentação da “Baja TT do Pinhal” irá realizar-se dia 1 de março, pelas 18 horas, na Casa de Artes e Cultura do Tejo de Vila Velha de Rodão.

Esta, é uma das provas do calendário a sofrer alteração no percurso, sendo a primeira vez que Vila Velha de Rodão irá receber este evento.

A prova terá assim início no concelho de Sertã, passando por Proença-a-Nova e terminando em Vila Velha de Rodão, onde também será feita a entrega de prémios.

Esta prova conta para o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, bem como para os Campeonatos Europeu e Mundial de Bajas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: