32.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Julho 27, 2021
No menu items!
InícioCulturaAlunos de música da ESART–IPCB ocupam lugares de destaque em Orquestras

Alunos de música da ESART–IPCB ocupam lugares de destaque em Orquestras

Miguel Erlich e Flávio Oliveira, alunos de música da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, foram integrados em lugares destacados de orquestras nacionais e internacionais, demonstrado mais uma vez o trabalho meritório desenvolvido nesta escola do Politécnico de Castelo Branco.

Miguel Erlich, aluno de violeta na classe do professor António José Pereira, foi admitido pelo segundo ano consecutivo na Orquestra de Jovens da União Europeia, tendo este ano a função de chefe de naipe.

A digressão da orquestra, composta por cerca de 120 músicos oriundos de todos os países da União Europeia e dirigida pelos maestros Vasily Petrenko e Bernard Haitink, decorre em duas fases – na primavera, entre os dias 24 de março e 25 de abril, e no verão, entre 08 de julho e 19 de agosto, passando por países como Alemanha, Áustria, Holanda, Luxemburgo e Omã entre outros.

Flávio Oliveira

Já Flávio Oliveira, aluno do Mestrado em Ensino de Música, Instrumento e Música de Conjunto, da Classe de Trompa do Professor Paulo Guerreiro, ficou como primeira Trompa na Orquestra sem Fronteiras.

A Orquestra Sem Fronteiras (OSF) cruza na sua missão aspetos de intervenção cultural, económica e pedagógica. Nasce para servir a raia e a sua população, combinando apoio ao talento jovem local com uma ampla disseminação cultural pela região.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: