16.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Vila de Rei define critérios de atribuição de incentivos fiscais...

Município de Vila de Rei define critérios de atribuição de incentivos fiscais às empresas do Concelho

O executivo municipal de Vila de Rei aprovou, na sua reunião ordinária de 15 de fevereiro, o projeto de Regulamento de Isenções de Impostos e outros Tributos Próprios, de forma a definir os critérios a adotar para a concessão de isenções totais ou parciais de impostos municipais para as empresas a laborar no Concelho.

O regulamento agora aprovado visa criar um sistema de atribuição de pontos relacionado com o montante de investimento, postos de trabalho a criar, sede fiscal da empresa, idade dos promotores do investimento, prazo de implementação do projeto e volume de negócios, que definirá depois o montante de desconto ou mesmo isenção a atribuir às empresas.

Estes apoios passam pela isenção total ou parcial do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), Imposto Municipal sobre Transações Onerosas de Imóveis (IMT) e Derrama (as empresas com sede fiscal em Vila de Rei têm já isenção de derrama e, com este regulamento, as empresas com sede fora do Concelho e a funcionar em Vila de Rei podem também usufruir deste benefício).

O incentivo a conceder será posteriormente formalizado por um Contrato de Investimento, a celebrar entre o Município de Vila de Rei e o beneficiário do incentivo, no qual se consignarão os direitos e deveres das partes, os prazos de execução e implementação, as cláusulas penais e a quantificação do valor dos incentivos concedidos.

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “este novo Regulamento vem estabelecer critérios vinculativos no apoio às empresas estabelecidas no nosso Concelho. A concessão destes incentivos de natureza tributária vem tornar o Concelho mais atrativo ao empreendedorismo e à realização de investimentos económicos que viabilizem a criação de riqueza e a oportunidade de criar novas áreas de negócios e novos postos de trabalho”.

O Regulamento seguirá agora para aprovação pela Assembleia Municipal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: