14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioDesportoAdriana Torres e Rui Anjos de Ouro em Villa Montijo – Espanha,...

Adriana Torres e Rui Anjos de Ouro em Villa Montijo – Espanha, onde atletas da EJAHormigo dominam

Adriana Torres vence pela segunda vez consecutiva a cotada e difícil Super Copa de Espanha Juvenis 2019 em Villa Montijo e Rui Anjos domina a sua categoria ao vencer de forma inigualável uma competição bastante difícil e competitiva.

Como vem sendo habitual, a Escola de Judo Ana Hormigo viajou com uma comitiva de atletas do escalão de Juvenis uma vez mais para participar no circuito espanhol da modalidade, e assim no passado dia 22 de fevereiro deslocou-se até Villa Montijo em Espanha, para participar no dia 23 de fevereiro na Super Copa de Espanha de Juvenis.

Grupo de judocas albicastrenses

A competição do robusto e competitivo circuito espanhol do escalão de juvenis, e em que habitualmente os atletas portugueses participam, desta feita os atletas albicastrense foram os que mais se destacaram das comitivas de clubes portugueses presentes, sendo o clube da AJAHormigo o único a obter medalhas de ouro na competição espanhola e o único clube a alcançar medalhas na competição feminina.

Destaque para a equipa portuguesa da Escola de Judo Ana Hormigo que alcançou duas medalhas de ouro, duas medalhas de bronze e um quinto lugar fruto da extraordinária prestação do atleta Rafael Gonçalves em -50 Kg.

Assim, o maior destaque e após uma excelente prestação na passada Super Copa de Espanha Juvenis em Avilés onde venceu, desta vez Adriana Torres a competir na categoria de +63 Kg repetiu o resultado já obtido, apesar de ter tido ao longo da sua competição adversárias de grande qualidade, não descurou o estatuto que detinha do ano anterior, nem mesmo da vitória conseguida em Avilés e encarou a competição de forma irrepreensível ao vencer todos os combates realizados, obtendo assim o lugar mais alto do pódio.

Em grande evidência esteve também Rui Anjos -50 Kg, que tinha sido medalha de prata na Super Copa de Avilés onde por pouco falhou o ouro, mas desta vez esteve perfeito e nesta competição de excelente nível competitivo esteve uma vez mais em destaque nas difíceis competições do ranking espanhol, realizando uma competição e prestação de excelente qualidade, pautada por momentos e aspetos técnicos de elevada competência, vencendo os cinco combates realizados.

Joana Carvalhinho assegurou a medalha de bronze

Na mesma categoria de peso e como já referido anteriormente, com uma prestação de elevado nível, Rafael Costa foi 5º classificado fruto de quatro vitórias em seis combates realizados, não conseguindo alcançar a tão desejada medalha de bronze por muito pouco.

Em grande evidência estiveram ainda as vice-campeãs nacionais de Juvenis Matilde Gonçalves -36 Kg e Joana Carvalhinho -52 Kg que alcançaram a medalha de bronze respetivamente nas suas categorias de peso, após ambas as atletas perderem nos seus combates das meias finais, sendo relegadas para as repescagens onde estiveram irrepreensíveis e não deixando fugir de forma extraordinária a medalha de bronze.

Ainda na equipa e de alcains Mário Serrano e de São Vicente da Beira Francisco Duarte na categoria de -46Kg, apesar da boa prestação e empenho não conseguiram obter qualquer classificação.

Recordamos que esta equipa irá nos próximos dias 7 a 12 de março deslocar-se a França para participar no emblemático Torneio de Saint Cyprien que irá ter a sua X Edição e que uma vez mais contará com a presença da equipa portuguesa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: