25 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioRegionalDecorreu terceira fase de plantação do bosque Bluepharma em Pedrógão Pequeno

Decorreu terceira fase de plantação do bosque Bluepharma em Pedrógão Pequeno

Decorreu, no dia 23 de fevereiro, a terceira ação de plantação do “Bosque Bluepharma“, no Moinho das Freiras, Pedrogão Pequeno, no concelho da Sertã.

Foram plantados cerca de 1000 carvalhos, dando continuidade ao projeto criado em 2017 através de uma parceria estabelecida entre o Grupo Bluepharma, a Câmara Municipal da Sertã e a Aproflora, que visa garantir a plantação de 5.475 carvalhos, bem como a sua correta manutenção a médio prazo.

Este projeto conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Pedrogão Pequeno, que disponibilizou os terrenos e vigiará a área plantada para detetar eventuais problemas (doenças, seca, outras), e com a colaboração do SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na organização institucional e logística da iniciativa.

Esta ação de reflorestação inserida no âmbito do Bluelinks, programa interno que pretende a integração dos objetivos sociais, económicos e ambientais do Grupo Bluepharma, estruturando e dinamizando as diversas ações e iniciativas que promove, contou com a presença do vice-presidente da Direção do SerQ, Alfredo Dias, do presidente da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, Manuel Dias, do presidente do Grupo Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo, da vice-presidente das Operações, Maria Isolina Mesquita, e do vice-presidente, Miguel Silvestre.

Os voluntários em plena ação de reflorestação de carvalhos

Reuniu cerca de uma centena de voluntários, colaboradores da Bluepharma e os seus familiares, farmácias clientes da Bluepharma Genéricos e membros dos Clubes Rotários de Coimbra Olivais, Coimbra, Coimbra Santa Clara e Nyon, Suíça.

A Bluepharma, a Plural – Cooperativa Farmacêutica, Crl, a Agrosistema, estes Clubes Rotários, juntamente com outras empresas, assinalaram também, simbolicamente, o início da edificação do Parque de Merendas, projeto que se propuseram abraçar e para o qual generosamente contribuíram, em alinhamento com a plantação de árvores.

Pretende-se, assim, requalificar uma área severamente afetada por incêndios ao longo dos últimos anos, repondo a floresta e instalando equipamentos de uso público, que permitam aos visitantes usufruir, com mais qualidade e prazer, de um espaço de beleza natural ímpar.

Durante os próximos meses, idealmente até ao final de 2019, ambos os projetos serão concretizados, esperando-se que o resultado final seja também inspiração para outros.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: