13.9 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Regional Escola Básica e Secundária de Vila de Rei recebeu sessão da Assembleia...

Escola Básica e Secundária de Vila de Rei recebeu sessão da Assembleia Municipal

A Escola Básica e Secundária de Vila de Rei recebeu, na manhã de 25 de fevereiro, uma sessão descentralizada da Assembleia Municipal de Vila de Rei.

A sessão foi marcada por um voto de pesar por Carlos Domingos, membro da Assembleia Municipal e antigo presidente da Junta de Freguesia da Fundada, falecido a 6 de janeiro, e por Carlos Tereso, funcionário do Município de Vila de Rei, membro da Direção da A.H. Bombeiros Voluntários de Vila de Rei e antigo presidente do Vilarregense FC, falecido a 30 de novembro do ano passado.

Durante a Assembleia teve lugar a tomada de posse de Elisa da Silva Pereira Dias, do PSD, em substituição de Carlos Domingos, como novo membro da Assembleia Municipal.

Entre os pontos discutidos durante a sessão, destaque para a aprovação, por unanimidade, da transferência de Competências para a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (em matérias relacionadas com entidades regionais de turismo, rede de Quartéis de Bombeiros Voluntários e programas de apoio às corporações, entidades intermunicipais de justiça e entidades intermunicipais no domínio de projetos financiados por fundos europeus e programas de captação de investimento) e à aprovação, por maioria, do Regulamento de Isenções de Impostos e Outros Tributos Próprios do Município de Vila de Rei (de forma a definir os critérios a adotar para a concessão de isenções totais ou parciais de impostos municipais para as empresas a laborar no Concelho).

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “a descentralização das Assembleias Municipais permite levar a discussão e o debate de importantes temas relacionados com a comunidade Vilarregense a um maior número de pessoas, numa política de proximidade que julgamos de extrema importância para envolver e aproximar, cada vez mais, as pessoas e as tomadas de decisões.”

No final da sessão, os alunos do Ensino Secundário presentes na assistência tiveram a oportunidade de colocar questões sobre os mais variados temas ao executivo municipal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Município da Sertã celebra Natal com programa simbólico

O Natal é uma época cheia de simbolismo e de gestos que permitem entrever o que há de melhor na natureza humana.

Crianças criaram estendal para celebrar os seus direitos

De forma a assinalar o Dia Universal dos Direitos da Criança e o aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, que...

Um mês depois do Halloween, caiu a máscara ao PS, acusa JSD distrital de Castelo Branco e Guarda

As Comissões Políticas Distritais de Castelo Branco e da Guarda da JSD congratulam o PSD por conseguir a tão almejada redução de...

Covid-19: Concelhos de maior risco novamente com recolher obrigatório a partir das 13:00

Os 127 concelhos classificados como de risco “extremamente elevado” e de risco “muito elevado” de contágio pelo novo coronavírus voltam a ter...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: