Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Carta de elevação a cidade de Tomar exposta na Biblioteca até 28 de Fevereiro

Carta de elevação a cidade de Tomar exposta na Biblioteca até 28 de Fevereiro
José Lagiosa

O Município de Tomar deu início, esta manhã, às comemorações dos Dias de Thomar celebrando os 175 anos da elevação a cidade, ocorrida em 13 de Fevereiro de 1844.

Deste modo, foi exposto ao público, na Biblioteca Municipal, o original da carta régia de D. Maria II, que ali ficará patente até 28 deste mês.

Paralelamente, mas apenas durante o dia de hoje, a própria rainha e o conde de Tomar, Costa Cabral, estão representados no local através de estátuas vivas da autoria do casal Lena e Doug Selway.

A vereadora Filipa Fernandes fez a abertura das celebrações, salientando a importância da exibição pública deste que é um dos documentos mais importantes da História do concelho e explicando que os Dias de Thomar pretendem envolver toda a comunidade, abarcando áreas diversas que vão da gastronomia à animação e à cultura.

Neste âmbito, ainda hoje, pelas 18 horas, será feita a apresentação pública do projeto para o Complexo Cultural da Levada, a ter lugar no Moinho da Ordem.

A vereadora Filipa Fernandes fez a abertura das celebrações

E a partir de sexta-feira, dia 15, a cultura passa a ser igualmente gastronómica convidando a fruir a cidade (e não só) em boa companhia na rota das tapas Tomar à Prova, iniciativa que se prolonga até dia 24, em 16 cafés, restaurantes e afins onde é possível provar bons petiscos acompanhados de vinho local ou “Mouchão” por apenas 3 euros.

Comentar