Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Fevereiro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Eleitos os jovens estudantes para a Sessão Distrital do Parlamento do Jovens na Covilhã

Eleitos os jovens estudantes para a Sessão Distrital do Parlamento do Jovens na Covilhã
José Lagiosa

A Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude – Serviços Desconcentrados de Castelo Branco e a Direção Regional dos Estabelecimentos Escolares – Direção dos Serviços da Direção Centro, promoveram no dia 6 de fevereiro de 2019, as cerimónias de eleição das mesas para a condução dos trabalhos das Sessões Distritais do Programa Parlamento dos Jovens do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

O ato eleitoral teve lugar nos Serviços Desconcentrados do IPDJ de Castelo Branco, foi realizado pelos jovens deputados que elegeram as mesas que irão conduzir os trabalhos das respetivas sessões distritais.

Para a mesa do Ensino Básico foram eleitos:

– Presidente – Joana Rolo Estrela, Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto

– Vice-Presidente – Melissa Galiasi Ferreira, Agrupamento de Escolas do Fundão

– Secretário – Francisco Sousa Braz, Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Rodão

Para a Mesa do Ensino Secundário os eleitos foram:

– Presidente – Clara Lucas, Agrupamento de Escola Pedro Álvares Cabral, Belmonte

– Vice-Presidente – Rui Rita, Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Covilhã

– Secretária – Inês Freire | Escola Secundária Frei Heitor Pinto, Covilhã

Os estudantes candidatos do ensino secundário com os professores

O tema das Sessões Distritais tem um tronco comum: as “Alterações Climáticas”, sendo que a do Básico se centrará sobre “Salvar os Oceanos” e a do Secundário sobre “Reverter o Aquecimento Global”.

A Sessão Distrital do Básico realiza-se no dia 18 de fevereiro de 2019, na Covilhã, coma participação de 12 escolas (48 deputados) e a Sessão Distrital do Secundário será realizada no Auditório dos Serviços Desconcentrados do Instituto Português do Desporto e Juventude de Castelo Branco, no dia 19 de fevereiro de 2019, com a participação de 14 Escolas (56 deputados).

Este Programa, que a Assembleia da República organiza em colaboração, entre outras entidades, com o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Direção-Geral Dos Estabelecimentos Escolares, tem por objetivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de actualidade.

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt

Comentar