Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Fevereiro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Escola Superior de Educação do IPCB leva teatro às escolas do 1º ciclo de Castelo Branco

Escola Superior de Educação do IPCB leva teatro às escolas do 1º ciclo de Castelo Branco
José Lagiosa

O Grupo de Teatro da Escola Superior de Educação do IPCB, formado com alunos do 3.º ano da licenciatura em Educação Básica, teve a sua estreia com o teatro “Hoje há Fábulas”.

A peça apresentada à turma do 4º ano de escolaridade da Escola Básica da Boa Esperança, foi muito bem acolhido pelos alunos, professoras e diretora da Escola.

Constituído por um conjunto de Fábulas, este teatro foi orientado pela professora Madalena Leitão e coadjuvado pelas docentes Paula Peres, na orientação plástica, e Helena Francisco, na seleção musical, tendo como atores e apresentadora os alunos Cesarina Guterres, Fidélia Costa, Guilherme Farias, Mariana Carrilho e Mariana Moucho.

Contou ainda com a colaboração da professora Cristina Pereira, uma vez que este teatro tem como objetivo trabalhar com os alunos mais novos as caraterísticas psicológicas dos animais/ pessoas.

Sendo o grupo composto por três portugueses e duas timorenses, procurou-se também criar nas crianças uma abertura a pessoas de outros saberes e culturas, para uma convivência enriquecedora e saudável.


Grupo de Teatro da Escola Superior de Educação do IPCB

Trata-se de um serviço prestado à comunidade escolar do 1.º Ciclo do Ensino Básico, num campo muito importante para as crianças, o do conhecimento e relacionamento entre as pessoas e, claro, de aprendizagem e fruição literárias e teatrais.

Este trabalho vai estar disponível para outras Escolas que o requeiram, de acordo com a disponibilidade dos atores, durante o 2.º semestre do presente ano letivo.

Comentar