Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Abril 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Futebol em Idanha junta-se à esfera da FPF

Futebol em Idanha junta-se à esfera da FPF
José Lagiosa

O Município de Idanha-a-Nova formalizou a integração dos torneios de futebol e futsal de recreação e lazer, realizados neste concelho, no quadro da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O presidente da FPF, Fernando Gomes, deslocou-se a 1 de fevereiro ao município, para assinar o protocolo com o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, o presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Manuel Candeias, e o presidente da Associação Emgrandeser, José Manuel Sarzedas, organizadora do torneio Idanha Cup.

Na cerimónia, Armindo Jacinto afirmou que esta homologação pela FPF vem “valorizar o investimento que tem sido realizado por autarcas e empresários na criação de infraestruturas, desportivas e hoteleiras, que oferecem excelentes condições para a prática de desporto em Idanha e a organização de grandes eventos”.

Reconhecendo esse facto, o presidente da FPF explicou que o protocolo visa “oferecer melhores condições de segurança e saúde aos praticantes recreativos, mas também promover a formação e potenciar apoios ao nível da realização de torneios”, deixando a porta aberta para futuros estágios de seleções no concelho de Idanha-a-Nova, nomeadamente nas Termas de Monfortinho.

Entretanto, aproxima-se a realização do Idanha Cup 2019, que vai beneficiar deste protocolo.

Depois de ter reunido 74 equipas e mais de 1000 crianças e jovens, na edição transata, este torneio de futebol de formação volta a Idanha nos próximos meses de junho e de julho, agora na esfera do futebol federado.

“O Idanha Cup acontece durante um mês e meio e movimenta toda a sociedade idanhense em torno da festa do futebol”, realça Armindo Jacinto, para frisar que “mais do que o lado competitivo, voltará a ser uma festa das famílias em que o desporto sai sempre a ganhar”.

Comentar