11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioDesportoFutebol, Futebol, Futebol…

Futebol, Futebol, Futebol…

O panorama futebolístico nacional está ao rubro com o aproximar do dérbi lisboeta Sporting CP-SL Benfica.

Depois de os leões terem conquista a Taça da Liga da época 2018-2019, sem vencer nenhum jogo, ambos terminaram empatados e foram resolvidos por grandes penalidades, eis que chega a hora de o Benfica visitar Alvalade.

José Lagiosa

O jogo, para além do tão tradicional dérbi lisboeta, é um importante momento para qualquer das equipas.

Por um lado estará a formação da casa, já com algum atraso, para os demais adversários e o Benfica que após a saída do anterior treinador, Rui Vitória, ainda não perdeu, para a Liga, sob os comandos do jovem Bruno Lage.

Se por um lado as águias vão querer, no mínimo, manter a distância em relação FC Porto, por outro, os leões não podem correr o risco de dizerem prematuramente adeus ao título.

Adivinha-se, portanto, um jogo empolgante, esperemos que bem jogado, com os três pontos tão importantes, nesta altura do campeonato, para qualquer uma das duas equipas.

A vitória do Sporting é o resultado que mais interessa, em teoria, ao atual líder da classificação, o Sporting, no entanto é um resultado que deixaria o Benfica bem mais longe do título, ou seja, é aquele que mais agradaria aos portistas.

Colocadas as perspetivas que mais agradariam aos interessados, não esquecer a equipa bracarense que tem tentado fazer pela vida e que também tem de ser colocada na equação.

É evidente que o empate ou mesmo a vitória sportinguista seria, à priori, o melhor resultado para o Sp. Braga já que o colocaria na segunda posição na tabela, caso vença o seu jogo da jornada.

O que interessa, no entanto, é que seja uma bela página da promoção do futebol, com exibições de ambas as equipas que sejam gratificantes para os milhares que forem ao estádio e para todos aqueles que sigam o jogo através da televisão.

Mais importante que a clubite, está o próprio futebol, o espetáculo e a verdade desportiva, pelo que é necessário que a equipa de arbitragem esteja à altura da situação.

Ganhe um dos dois ou empatem, o importante é ser um grande momento de desportivismo e de bom futebol.

Ganhamos todos e ganha o futebol nacional!

*José Lagiosa, diretor beiranews.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading