Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Inês Pais da ESART-IPCB na Orquestra de Jovens da União Europeia

Inês Pais da ESART-IPCB na Orquestra de Jovens da União Europeia
José Lagiosa

Inês Pais, aluna do 3º ano da licenciatura em Música – variante Instrumento – Violino, da classe dos professores Augusto Trindade e Alexandra Trindade, da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco foi admitida na Orquestra de Jovens da União Europeia.

A aluna foi selecionada após realização de concurso e irá realizar estágio e tournée entre os dias 24 de março e 25 de abril.

O estágio realiza-se em Ferrara (Itália) com a realização de concertos seguindo-se Omã, Áustria, Luxemburgo e Alemanha.

Sob a direção do maestro Vasily Petrenko, tendo como solistas as sopranos Kristine Opolais e Natalya Pavlova e o tenor Michael Shade, a Orquestra de Jovens da União Europeia interpretará Sinfonias de Bruckner, Shostakovich e Mozart, para além de obras de Glinka, Strauss, Puccini, Tchaikovsky, Mascagni, entre outras.

A Orquestra de Jovens da União Europeia foi fundada em 1976 no Reino Unido, com o objetivo de reunir jovens talentos da União Europeia.


Inês Pais da ESART-IPCB na Orquestra de Jovens da União Europeia

As audições realizam-se anualmente em vários países, para selecionar 140 jovens que terão a possibilidade de trabalhar com professores especialistas em Instrumento, Maestros e Solistas de renome em grandes salas por todo o mundo.

Comentar