15.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioRegionalOficina de Atividades da Mutualista chega a Verdelhos

Oficina de Atividades da Mutualista chega a Verdelhos

Depois de Vale da Cerdeira e Casal de Santa Teresinha, na freguesia de São Jorge da Beira, em dezembro, a iniciativa itinerante Oficina de Atividades da Mutualista Covilhanense, integrada no seu serviço da Unidade Móvel de Saúde, chega este mês de fevereiro a Verdelhos com o Ateliê de Exercício Físico.

Este ateliê será dinamizado por um profissional de Desporto às terças e sextas-feiras, a partir das 18h30, nas instalações da Junta de Freguesia.

No início desta semana decorreu uma sessão experimental de Exercício Físico, na qual participaram cerca de duas dezenas de pessoas, arrancando oficialmente esta sexta-feira (8 de fevereiro).

A Oficina de Atividades é uma iniciativa apoiada pelo Grupo Fidelidade, no âmbito do Prémio Fidelidade Comunidade atribuído pela seguradora em 2018 à Associação, e consiste na realização de ateliês temáticos gratuitos nas localidades servidas pela Unidade Móvel de Saúde: Exercício Físico e Informática/Multimedia.

“É uma iniciativa que está a ser implementada gradualmente, em articulação com as Juntas de Freguesias, e ajustada às necessidades de cada uma das populações”, explica o presidente da Direção da Mutualista Covilhanense, Nelson Silva.

“Através da Oficina de Atividades, estamos a alargar e a intensificar a nossa atuação nas freguesias rurais no âmbito da Unidade Móvel, com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das suas populações, mas também a reforçar a promoção do envelhecimento ativo e saudável, a combater o isolamento dos seniores e, no que respeita em concreto à Informática/Multimedia, a impulsionar a inclusão digital”, diz ainda o presidente da Direção da Mutualista Covilhanense.

Vale da Cerdeira e Casal de Santa Teresinha têm Exercício Físico e Informática/Multimedia todas as sextas-feiras de manhã entre as 10h e as 12h, nas antigas instalações das escolas primárias, espaços que cerca de duas décadas depois do seu encerramento reabriram para acolher a Oficina de Atividades.

A iniciativa está ainda a servir a população de Cambões, também da freguesia de São Jorge da Beira, que participa nas sessões de Casal de Santa Teresinha.

Seguir-se-ão outras localidades.

No terreno desde novembro de 2016, a Unidade Móvel de Saúde da Mutualista Covilhanense opera atualmente em 10 localidades do concelho da Covilhã: Aldeia de São Francisco de Assis, Barroca Grande, São Jorge da Beira, Vale da Cerdeira, Casal de Santa Teresinha, Cambões, Minas da Panasqueira, Trigais, Verdelhos e Pereiro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading