Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Penha Garcia e Monsanto já usam viaturas elétricas na recolha de resíduos

Penha Garcia e Monsanto já usam viaturas elétricas na recolha de resíduos
José Lagiosa

As localidades de Penha Garcia e de Monsanto receberam esta semana da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova uma viatura elétrica cada, destinadas à recolha de resíduos nas zonas históricas.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, explica que as novas viaturas “respondem às particularidades das malhas urbanas de Penha Garcia e de Monsanto, com ruas estreitas e íngremes, ao mesmo tempo que reforçam a aposta na sustentabilidade ambiental e na eficiência energética”.

“A opção por viaturas elétricas, em destinos turísticos como Penha Garcia e Monsanto, transmite também uma imagem muito positiva da nossa estratégia na área da economia verde, que se alarga a todas as freguesias”, acrescenta Armindo Jacinto.

Até porque, sustenta, “a captação de investidores que valorizam a sustentabilidade ambiental tem acontecido por todo o concelho”.

A cedência dos veículos já foi formalizada e os modelos convencionais utilizados até agora – e que necessitavam de renovação – foram substituídos por novos que reduzem o impacto ambiental e os custos de manutenção.

O presidente da Junta de Freguesia de Penha Garcia, Raúl Antunes, expressa a sua satisfação: “A aquisição do veículo elétrico vem facilitar a recolha de resíduos na zona histórica da aldeia, onde os camiões do lixo normais não conseguem circular, ao mesmo tempo que torna o serviço mais amigo do ambiente”.

Entrega da viatura em Monsanto

Também o presidente da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, Paulo Monteiro, tem uma opinião positiva: “A nova viatura representa mais um sinal de sustentabilidade ambiental para Monsanto, uma imagem que interessa associar a este território rico em património natural e histórico-cultural”.

Comentar