Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Projeto Promover e Integrar CLDS 3 G promoveu ação sobre hábitos saudáveis em Proença

Projeto Promover e Integrar CLDS 3 G promoveu ação sobre hábitos saudáveis em Proença
José Lagiosa

Melhorar os hábitos alimentares das crianças, incentivá-las a adotar uma alimentação mais saudável e a praticarem exercício físico regular foram os principais objetivos da ação organizada pelo Projeto Promover e Integrar CLDS 3G, com o apoio do Município de Proença-a-Nova, que decorreu a 13 de fevereiro, na Escola Pedro da Fonseca.

Dirigida aos alunos do 5º e 6º ano, o técnico de saúde e terapêutica da Unidade Móvel de Saúde do Município, Carlos Dias, explicou algumas regras para uma alimentação saudável e deu dicas como: tomar sempre o pequeno almoço, variar o mais possível os alimentos e de diferentes grupos da roda dos alimentos ou evitar alimentos açucarados como bolos, refrigerantes ou rebuçados, entre outras.

O técnico ensinou também a descodificar os rótulos dos alimentos para que consigam fazer escolhas mais saudáveis no que diz respeito à sua composição nutricional e a presença de alergénicos, bem como os prazos de validade e de conservação e demonstrou ainda os benefícios da atividade física regular.

No final, cada um dos alunos ficou a conhecer o seu Índice de Massa Corporal, baseado na altura e peso, bem como as consequências do excesso de peso na sua saúde.

Esta atividade contou com a colaboração da Unidade Móvel de Saúde e com o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova e foi realizada no âmbito do Eixo II – Intervenção Familiar e Parental Preventiva da Pobreza Infantil do Projeto Promover e Integrar CLDS 3G do Município de Proença-a-Nova.

Comentar