Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 3, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

TOSCCA constrói Mercado Municipal de Madalena, no Pico

TOSCCA constrói Mercado Municipal de Madalena, no Pico
José Lagiosa

A empresa foi responsável pela construção de toda a infraestrutura do mercado. O projeto, que contempla 14 bancas, visa promover os produtos, artesanato e empresários locais e ao mesmo tempo fomentar a economia e desenvolvimento do Concelho

A TOSCCA – Equipamentos em madeira, Lda., foi a empresa responsável pela construção do Mercado Municipal de Madalena, no Pico, Açores – uma infraestrutura com 14 bancas que apoia os produtores locais e promove os produtos e artesanato da região.

A TOSCCA, companhia certificada que fabrica e comercializa produtos e soluções de vanguarda para outdoor no setor a madeira, ficou encarregue de toda a infraestrutura, desde as fundações e estruturas de águas, esgotos e eletricidade, ao pavimento (70 m3 betão), estrutura de cobertura em madeira, cobertura em telha e isolamento (370 m2) e bancadas em pedra.

Com uma localização privilegiada, à entrada da Vila, este mercado funciona como uma montra dos saberes e sabores de Madalena, e como um importante fomento à economia e progresso do Concelho.

Aspeto parcial do Mercado Municipal da Madalena, no Pico

 O valor desta construção fixou-se nos 140 mil euros.

Recorde-se que a TOSCCA – Equipamentos em madeira, Lda., é uma empresa certificada em Qualidade e Ambiente, que fabrica e comercializa produtos e soluções de vanguarda para outdoor no setor da madeira, três marcas registadas: TOSCCA®, WoodCare® e TOSCCAÇO®.

Fundada em Março de 1994, pela mão de dois sócios, Pedro Pinhão (75%) e João Martins (25%), conta com 20 anos de atividade industrial e é hoje líder no fabrico de cabanas, abrigos de jardim e casas de madeira, e equipamentos outdoor em madeira.

Tem sede no distrito de Viseu, Travassos, Oliveira de Frades. A TOSCCA exporta cerca de 20% da sua produção, para os mercados de Itália, França, Espanha, Marrocos e Argélia.

Comentar