11.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 6, 2021
No menu items!
Início Cultura “Mulheres” de Raul Brandão, em Castelo Branco, dia 8

“Mulheres” de Raul Brandão, em Castelo Branco, dia 8

Integrado no programa dos vinte anos Alma Azul, será distribuído em Castelo Branco, no próximo dia 8 de março, sexta-feira, entre as 12 e as 13 horas, o texto de Raul Brandão: “Mulheres” (Os Pescadores).

“Mulheres”, de Raul Brandão, que integra o livro “Os Pescadores”, foi publicado na Revista de Artes e Ideias, número seis, que a Alma Azul oferece em Castelo Branco, no Mercado Municipal, na Praça 25 de Abril, no Cybercentro e na USALBI, no Dia Internacional da Mulher.

No dia anterior, quinta-feira, a distribuição será em Coimbra, no Bairro de Monte Formoso, e no Centro de Saúde e Edifício da Segurança Social, na Avenida Fernão de Magalhães.

No dia 10, domingo, durante a manhã, a Revista com o texto “Mulheres”, de Raul Brandão, será distribuída na Vila de Alpedrinha, em cafés e outros espaços públicos.

Recordamos que Raul Brandão nasceu na Foz do Douro, no dia 12 de março de 1867, e é um dos autores de referência da Literatura Portuguesa.

Revistas Alma Azul

A publicação Alma Azul – Revista de Artes e Ideias – 1 foi a primeira edição da produtora de atividades culturais, com sede em Alcains, em outubro de 1999.

A Revista números seis, além do texto “Mulheres”, de Raul Brandão, inclui ainda um conto de Machado de Assis, poemas de Leopoldo María Panero, traduzidos por Jorge Melícias, de Ângelo de Lima e António Gancho e fotografias do albicastrense Joaquim Cardoso Dias (também autor da fotografia da capa).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: