11 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Ródão procedeu à limpeza de caminhos nas freguesias

Município de Ródão procedeu à limpeza de caminhos nas freguesias

Desde o início do ano, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão procedeu à limpeza de caminhos nas freguesias de Fratel, Perais, Sarnadas de Ródão e Vila Velha de Ródão, numa extensão total de 25,96 quilómetros.

Estas ações de gestão florestal têm um cariz preventivo, visando a criação de acessos para proteção de toda a população e a gestão de combustíveis, dando assim cumprimento à obrigatoriedade de limpeza dos terrenos.

As intervenções realizadas passaram sobretudo pela regularização da faixa de rodagem e pela execução de valetas de drenagem superficial, complementadas com “cortadores” para auxílio da escorrência transversal.

Em Fratel foram alvo de limpeza caminhos numa extensão de quase sete quilómetros, enquanto em Perais foram intervencionados 8,56 quilómetros, em Vila Velha de Ródão 9,3 quilómetros e em Sarnadas de Ródão 1,2 quilómetros.

No mesmo período de tempo, a autarquia procedeu também ao desbaste de 5,7 hectares de pinheiro manso na Serra da Achada, que se vêm juntar aos 62 hectares de gestão de combustível nas faixas de proteção da rede viária municipal realizados em 2018, dos quais 41 hectares foram conseguidos com recurso a serviço externo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: