14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Vila de Rei aposta em copos reutilizáveis para os seus...

Município de Vila de Rei aposta em copos reutilizáveis para os seus eventos

O Município de Vila de Rei vai reforçar as suas medidas de proteção ambiental, com a utilização de copos reutilizáveis nos eventos por si organizados, de forma a reduzir os resíduos plásticos e sensibilizar as pessoas para a proteção ambiental.

A medida foi aprovada por unanimidade na reunião ordinária, do executivo, realizada na manhã de 1 de março.

O sistema de utilização de copos prevê que o utilizador possa comprar ou alugar o copo reutilizável (personalizado com o logotipo do Município) em cada um dos seus eventos.

Quando o copo é solicitado, o consumidor entrega o montante de 1€ como caução pelo copo, que lhe será depois devolvido caso o copo seja novamente entregue nas melhores condições.

A pessoa pode também optar por não devolver o copo, adquirindo-o assim pelo euro já entregue.

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “a redução dos resíduos de plástico nos eventos do Município é uma preocupação que este executivo pretende resolver. Segundo estudos já realizados, esta medida permite a redução de 80% dos resíduos plásticos nos recintos, o que ajuda também a reduzir custos de limpeza desnecessários. Ao mesmo tempo, é uma forma de sensibilizar o público para a sustentabilidade e para a reciclagem”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: