17.7 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 21, 2020
No menu items!
Início Cultura Biblioteca Municipal de Ródão organizou viagem literária ao Museu do Neo-Realismo

Biblioteca Municipal de Ródão organizou viagem literária ao Museu do Neo-Realismo

Os membros do Clube de Leitura de Autores Clássicos e do Clube de Leituras Sem Pressa, no âmbito da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão/ADRACES, tiveram a oportunidade de conhecer, no dia 2 de março, o Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira, onde visitaram a exposição de Candido Portinari, um dos grandes nomes da pintura brasileira.

A visita foi organizada pela Biblioteca Municipal José Baptista Martins e contou com 25 participantes, que começaram por ver a mostra que reúne todas as obras do artista plástico brasileiro existentes em Portugal, a que se juntou “Café”, uma das mais significativas do pintor e que foi cedida pelo Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro.

No mesmo dia, os participantes puderam também conhecer o Museu Municipal de Vila Franca de Xira, onde usufruíram de uma visita guiada pela professora Maria Adelaide Salvado, que os elucidou sobre diversos aspetos da história, geografia e arte pública de Vila Franca de Xira.

Num dia pleno de aprendizagens e bons momentos de convívio, os membros dos clubes de leitura da biblioteca rodense aproveitaram para visitar também a 15.ª Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira e deslocar-se à Casa das Palavras, um edifício inaugurado em 2014 e que reúne as funções de Biblioteca Municipal e centro de artes e lazer.

Alguns dos membros dos Clubes de Leitura que visitaram Vila Branca de Xira

Apesar de algum cansaço provocado pela longa jornada, a satisfação dos utentes da Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão era evidente no final da viagem.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola,...

OE2021: PCP de “espírito aberto” para conversações, mas recusa “chantagens”

O PCP encara as conversações sobre o Orçamento do Estado de 2021 com “espírito aberto”, sem “linhas vermelhas ou azuis”, mas recusa...

Carlos Almeida vence eleições no PSD Castelo Branco

Carlos Almeida foi reeleito presidente da concelhia de Castelo Branco do Partido Social Democrata (PSD), no passado sábado.

Sebastian Buhler supremo na Baja TT do Pinhal 2020

Piloto da Hero venceu no regresso à competiçãoRuben Alexandre foi o mais forte nos quadsCorrida renhida nos SSV foi ganha por João...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: