16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioCulturaA poesia está no bairro dos museus

A poesia está no bairro dos museus

O Dia Mundial da Poesia será celebrado, no Bairro dos Museus, de 16 a 23 de março, com várias iniciativas propostas pela Fundação D. Luís I.

A iniciativa tem, em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais. Poesia de Zeca Afonso pela voz dos atores Lia Gama, João Meireles e Nuno Gonçalves Rodrigues; um Roteiro Poético, um folheto de poemas gratuito, o lançamento da revista Cátedra Cascais Interartes e a leitura de poesia pelos atores Ana Padrão e João Reis.

 No Dia Mundial da Poesia, será distribuída, nos espaços do Bairro dos Museus, uma publicação com poemas de Gil Vicente, Almeida Garrett, Mário de Sá-Carneiro, António Botto, José Gomes Ferreira, Vitorino Nemésio, António Manuel Couto Viana, Ana  Hatherly  e Ruy Belo.

O maior número de atividades concentra-se no sábado, 23 de março, no auditório do Centro Cultural de Cascais.
Às 16h30 será apresentado oRoteiro Poético do Bairro dos Museus.

Trata-se de uma homenagem a poetas que nasceram e viveram em Cascais ou tiveram uma relação próxima com a vila: Herberto Helder, David Mourão Ferreira, Ruben A., Fiama Pais Brandão, Mário Henrique Leira, Alberto Caeiro, Carlos de Oliveira, Branquinho da Fonseca e Mário Dionísio.

Consiste na afixação de um poema destes autores na entrada dos seguintes equipamentos: Centro Cultural de Cascais, Museu Condes de Castro Guimarães, Casa das Histórias Paula Rego, Casa de Santa Maria, Museu da Música Portuguesa, Espaço Memória dos Exílios, Casa Sommer-arquivo Histórico de Cascais, Museu do Mar Rei D. Carlos e Biblioteca Infantil e Juvenil, situada no Parque Marechal Carmona.

Logo a seguir, será lançado o primeiro número da revista Cátedra Cascais Interartes (CCI), por Salvato Teles de Menezes, presidente da Fundação D. Luís I, e Mário Avelar, diretor-executivo da CCI.

A entrada é livre em todos os eventos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: