4.3 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioCulturaRódão celebra o Dia Mundial da Poesia com poetas do concelho

Ródão celebra o Dia Mundial da Poesia com poetas do concelho

A Biblioteca Municipal José Baptista Martins, em Vila Velha de Ródão, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia e de associações do concelho, celebra, no próximo dia 21 de março, o Dia Mundial da Poesia com um encontro de poetas populares do concelho.

A iniciativa tem início às 14h00, na Biblioteca Municipal, e conta com a participação de Silvério Dias (Sarnadinha), Leonor Inácio (Fratel) e Maria do Rosário Baptista (Sarnadas), que lerá poemas da autoria de sua irmã Maria Nazaré Baptista.

Exposição e workshop “Um pouco mais de rosas”

Ainda em março, a partir de dia 29, a Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão, em parceria com o Museu Botânico do Instituto Politécnico de Beja e com o apoio das disciplinas de Ervas Aromáticas e de Arranjos Florais da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão/ADRACES, recebe a exposição e workshop “Um pouco mais de rosas”.

A exposição é inaugurada no dia 29, às 14h00, seguindo-se a primeira sessão de um workshop, coordenado e dinamizado pelo botânico Luís Mendonça de Carvalho.

A importância histórica e simbólica da rosa na cultura europeia e questões relativas à horticultura, perfumes, culinária e simbologia destas flores serão alguns dos temas abordados neste workshop, que inclui provas de produtos manufaturado com rosas, como flores cristalizadas, bombons, xaropes ou óleos de rosas.

A partir das 17h30, repete-se o programa de visita à exposição e workshop.

A participação nesta atividade está sujeita a inscrição prévia, com um custo de dez euros por participante, que deve ser feita até 22 de março na Biblioteca Municipal José Baptista Martins

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: