27.8 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Agosto 2, 2021
No menu items!
InícioRegionalPassadiços do Penedo Furado em Vila de Rei, já abertos ao público

Passadiços do Penedo Furado em Vila de Rei, já abertos ao público

Estão já terminados os trabalhos de execução dos Passadiços do Penedo Furado, que ligam a Praia Fluvial à zona das quedas de água, estando os mesmos já disponíveis para ser percorridos.

Os Passadiços do Penedo Furado percorrem uma distância de 532 metros lineares e incluem uma ponte na parte final do percurso e plataformas para zonas de descanso, com bancos e miradouros.

Os trabalhos de construção tiveram um prazo quatro meses e um custo de 90.484,00€.

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que, “a criação dos Passadiços do Penedo Furado vem reforçar as condições daquele que é um dos locais mais visitados do nosso Concelho. Com esta nova infraestrutura, o percurso entre a Praia Fluvial e as cascatas vai ser feito de um modo mais rápido, seguro e acessível, beneficiando os milhares de pessoas que anualmente visitam este espaço”.

O Município de Vila de Rei encontra-se já a preparar uma extensão dos Passadiços, para que os mesmos possam, futuramente, chegar à zona dos restantes miradouros deste espaço.

O objetivo é, a médio prazo, criar um percurso circular abrangendo toda a área envolvente ao Penedo Furado.

Com a conclusão destas obras, os Percursos Pedestres ‘Trilho das Bufareiras’, ‘Rota das Conheiras’, ‘Grande Rota da Prata e do Ouro’ e ‘Grande Rota do Zêzere’ ficam novamente disponíveis para serem percorridos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: